Durante este mês de setembro a comunidade de geoinformação no Brasil tem à disposição uma nova revista: a MundoGEO On-line. Inserida no Portal MundoGEO, abrange as áreas de Agrimensura, GPS, Mapeamento, Imagens de Satélite, LBS, Geomarketing, Agricultura de Precisão e GIS.

Em comparação com a Revista infoGeo impressa, a MundoGEO On-line possui uma proposta editorial mais técnica, onde os temas serão abordados de forma mais aprofundada. Segundo o engenheiro cartógrafo Emerson Granemann, diretor da Editora Espaço GEO e editor das duas revistas, uma deverá complementar a outra. "Com a transformação da infoGeo numa revista editorialmente mais abrangente, temos agora a MundoGEO On-line para dar a opção ao leitor de se aprofundar mais sobre os temas tratados na revista impressa. Podemos publicar na infoGeo uma reportagem, por exemplo, sobre a nova lei de georreferenciamento de imóveis rurais e convidar vários profissionais do setor para publicar na nova revista on-line suas opiniões e análises mais técnicas.

Na revista impressa isso se torna inviável devido ao limite de número de páginas", comenta Granemann. Para Marjorie Xavier, jornalista responsável pelas revistas da Editora Espaço GEO, o trabalho combinado entre as duas pautas editoriais é perfeito, pois permite que vários temas sejam trabalhados a cada edição da revista impressa infoGeo, isto não só nas reportagens como nos artigos dos colunistas e colaboradores.

"Mesmo na área tecnológica é imprescindível ouvir todos os lados envolvidos. Procuramos na revista impressa realizar um trabalho que transmita as informações mais importantes, entretanto, quem quer se aprofundar mais e conhecer em mais detalhes outras opiniões, a revista on-line é o lugar ideal", conclui a jornalista. Outra vantagem da revista on-line é a velocidade de atualização – são 3 notícias novas durante os sete dias da semana, o que totaliza 90 por mês e 1.100 ao ano, e quinzenalmente são publicados novos artigos, colunas, entrevistas e relatos de caso. Para acessar esta nova revista há necessidade de uma senha.

Por enquanto, a mesma senha do assinante da Revista infoGeo permite acesso também à Revista MundoGEO On-line. Logo, a assinante da infoGeo tem acesso grátis ao conteúdo da nova revista on-line. Para acessar a nova revista, clique aqui. Se você ainda não é assinante infoGeo, é possível solicitar uma senha provisória de 15 dias para conhecer a revista. E para fazer sua assinatura ligue (41) 338-7789, envie um e-mail para assinatura@mundogeo.com.br ou clique aqui.