A seção de Curitiba da AGB (Associação dos Geógrafos Brasileiros) promoverá entre os dias 14 e 18 de outubro a 15ª Semana do Geógrafo. O evento deve propiciar aos profissionais da área a exposição de posições teóricas e experiências concretas em sala de aula, bem como seu trabalho cotidiano em empresas públicas e privadas no que diz respeito à Geografia.

De acordo com a AGB Curitiba, trata-se de um evento de abrangência nacional, durante o qual os participantes estarão voltados ao tema geral do encontro: Por uma Geografia Nova. Portanto, é objetivo proporcionar o debate das questões teóricas e experimentos concretos em Geografia, contribuindo para elevar o nível da atuação dos profissionais, professores, pesquisadores e estudantes.

Também, propor discussões sobre a produção da Geografia, procurando caracterizar seus avanços e sua contribuição efetiva para a sociedade brasileira, voltada para a realidade em diversas formas de participação no espaço nacional. O evento será realizado nas Faculdades Integradas Espírita UNIBEM. Mais detalhes na página da AGB Curitiba: www.agbcuritiba.hpg.com.br.