Nos dias 11 e 12 de outubro, um curso de extensão em GPS de Navegação será ministrado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo professor Cézar Henrique Barra Rocha, autor de "Geoprocessamento – Tecnologia Transdisciplinar", livro disponível no Shopping MundoGEO.

De acordo com as informações do site de Geoprocessamento da UFJF, este curso visa atingir um público mais heterogêneo, incluindo, além de pesquisadores, desportistas (rotas e trilhas) e militares que utilizam o GPS portátil de navegação. O conteúdo do curso de GPS de Navegação abrange noções básicas de cartografia (coordenadas geográficas e UTM), marcação de Waypoints (pontos notáveis do terreno), levantamento de rotas de interesse e navegação orientada – "GO TO" – para aplicações terrestres, náuticas e aeronáuticas. As aulas acontecem das 8 às 18 horas, dos próximos dias 11 e 12, na Sala de Topografia da Faculdade de Engenharia da UFJF.

O curso tem custo de R$ 100,00 à vista ou R$ 125,00 em duas parcelas. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca da Faculdade de Engenharia da UFJF, com Patrícia, pelo telefone (32) 3229-3404. Mais informações sobre o curso no site www.geoprocessamento.ufjf.br.