O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE) começa a partir de segunda-feira (18/11) um curso que abordará o uso das geotecnologias nos trabalhos topográficos. O objetivo do órgão é desenvolver uma visão real e prática das atuais e futuras possibilidades do uso da topografia na elaboração de projetos de engenharia, bem como a capacitação em recursos computacionais e instrumentos topográficos, como estações totais e equipamentos GPS.

O programa do curso, que terá 30 horas de aulas teóricas e 10 horas de procedimentos práticos, apresenta os seguintes itens: Fundamentos de Topografia e Geodésia; Levantamentos Topográficos (NBR 13.133); Planimetria e Altimetria; Taqueometria Eletrônica; Poligonal Eletrônica; Softwares Topográficos; Instrumentos Topográficos, Teodolitos, Total Station, GPS; GPS – Global Positioning System; Tipos de Levantamento GPS; Noções de Cartografia Digital; Noções de Sistemas de Informações Geográficas (GIS)); Topografia e os Impactos Ambientais.

O curso acontece entre os dias 18 e 29 de novembro das 19 às 22 horas. Informações no Crea-CE através do telefone (85) 452-3800.