O GEOBrasil 2003 – 4º Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação, de 20 a 23 de maio no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, terá muitas novidades. Uma delas é a diversificação nos formatos das apresentações, adequadas a cada perfil de participante.

O primeiro dia do Congresso, 20 de maio, será reservado aos Tutoriais, que são apresentações didáticas feitas por especialistas com o objetivo de atualizar conceitos e preparar os participantes para melhor aproveitamento da visita à feira e da participação no evento. Clodoveu Davis, da Prodabel, será o responsável por dois dos dez tutoriais. Ele falará sobre "Introdução ao GIS" e "Tipos de Arquiteturas de GIS". Flávio Yuaça, da Prefeitura de Goiânia, apresentará o tutorial "GIS para Prefeituras". Régis Bueno, da Geovector, abordará a "Nova Lei de Georreferenciamento de Imóveis Rurais".

O tutorial sobre "Modelagem de Dados para GIS" estará sob a responsabilidade de Karla Albuquerque, da Prodabel. Fátima Tostes, da Base Aerofotogrametria, apresentará "Dados Geográficos para GIS". O tutorial "Análise Geográfica" está a cargo de Gilberto Câmara, do Inpe. Alexandre Benevento, da GNSS, abordará "LBS – Serviços de Localização e GIS Móvel". Nivaldo Tristão, da China Associados, apresentará o tutorial sobre "Geomarketing". Rafael de Melo Cuba, da Fundação CPqD Telecom & IT Solutions, falará sobre "Tecnologia de GIS na Web".

A programação completa do Congresso GEOBrasil, que além de Tutoriais terá Painéis de Gestão, Painéis de Tecnologia, Fóruns de Inovação, Palestras especiais, Concurso Acadêmico e Workshops empresariais, está no site www.geobr.com.br.