Com a coordenação da GITA USA e GITA Brasil, representantes do Chile, Peru, Argentina e Uruguai estarão presentes no GEOBrasil 2003. Esta reunião terá o objetivo de discutir a criação da GITA Internacional e planejar uma maior integração entre as comunidades produtoras e usuárias de geoinformação dos países latino-americanos. Troca de experiências on-line, fomento de novos negócios e realização de eventos em parceria são as principais pautas a serem discutidas. Além da diretoria da GITA Brasil, presidida por Geovane Magalhães, confirmaram presença a presidente da GITA USA, Karen Levy, e o diretor executivo da associação americana, Robert Samborski. Martha Gorman, coordenadora do projeto de criação da GITA Internacional, conduzirá a reunião.

Na oportunidade, também será discutida a ampliação da participação da GITA na montagem do congresso GEOBrasil de 2004, além da definição dos benefícios que os associados profissionais e corporativos terão em seus países e internacionalmente. A idéia básica é criar e manter uma rede mundial que integre a comunidade de geoinformação na busca incessante de crescimento do mercado.

O evento The Best of GITA é uma ação concreta desta integração e consiste em um conjunto de palestras para mostrar aos participantes do congresso GEOBrasil o que de mais importante foi apresentado no evento anual da GITA realizado este ano em San Antonio, no Texas. Na seqüência, o evento se repetirá em outros países que façam parte da rede da GITA Internacional.

+Informações http://www.gita.org/ ou www.mundogeo.com.br/scripts/gita_1.asp.