Mais uma novidade no mercado de GPS. A Topcon America Corporation (TAC) lança seu mais novo receptor geodésico: o HiPer Lite RTK. O receptor, de dupla freqüência, é integrado com GPS, antena, rádio, bateria e carregador em uma única peça. Compacto, resistente e totalmente wireless (sem cabos), o alcance do seu rádio chega a dois quilômetros de distância.

A capacidade do novo equipamento surpreende: com 40 canais universais, ele é capaz de rastrear sinais de satélites GPS e WAAS. Além dessas qualidades, ele contém taxa de atualização de 1 Hz, 8 Mb de memória interna, o que equivale a mais de 40 horas de rastreio CA+L1+L2 com intervalo de 15 segundos, e a melhor recepção dos sinais em condições desfavoráveis, o Co-Op Tracking System.

Os usuários irão se deliciar quando depararem com a precisão do HiPer Lite RTK: horizontalmente ela é de 3mm + 1 ppm e verticalmente de 5mm + 1.4ppm para levantamentos estáticos e rápidoestáticos. Já nos levantamentos cinemáticos e RTK sua precisão horizontal é de 10mm + 1.5ppm e vertical de 20mm + 1.5ppm.

A empresa VECTOR Soluções em Geomática Ltda., de Joinville (SC), através do Geog. Marcos Fernando da Silva Kamer, adquiriu os primeiros receptores HIPER Lite RTK no Brasil. A decisão do investimento foi aprovada pelo Consultor Técnico de Desenvolvimento da empresa, o prof. Rovane Marcos de França do Cefet/SC. Segundo ele, o equipamento é uma solução bastante inovadora que vem atender o mercado brasileiro, concatenando preço, tecnologia e desempenho. "Esta solução integrada, de fácil operação e sem fios vem eliminar os problemas que tínhamos com os equipamentos tradicionais", conclui o consultor.

Saiba mais: www.santiagoecintra.com.br