Foi pensando em desenvolver um sistema prático, eficiente e funcional que a Engemap Engenharia e Mapeamento acaba de lançar um novo site para consulta e pesquisa com ligação aos sistemas corporativos, possibilitando consultas a dados atualizados de qualquer lugar a qualquer hora do dia.

Integrante dos sistemas da série Geofácil, a novidade, desenvolvida para os usuários do Estado de São Paulo, proporciona o acesso a uma complexa e variada estrutura de dados de forma clara e intuitiva. Chamado de GeoFácil Internet, o projeto recebeu ferramentas de pesquisa e análise sobre uma plataforma de software livre, envolvendo o acesso de dados provenientes de vários projetos (Esri, Geomedia e MapInfo) e a integração com imagens raster de alta resolução (Relevo e Mapa Político).

Utilizando o produto, o usuário fica sabendo de todas as estações de GPS localizadas no Estado, tem acesso a imagens de satélite de cada município com seus dados biofísicos e economico-sociais e a mapas temáticos por região, administrativos ou do governo. Isto tudo sem contar a possibilidade de ter detalhadamente a localização de toda a rede rodoviária de São Paulo, dos postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, de pedágios e aeroportos.

O desenvolvimento do Sistema Geofácil é realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais desde Analistas de Sistemas até Engenheiros Cartógrafos, passando por Geógrafos, Tecnólogos em Processamento de Dados e Designers.

+informações: www.geofacil.com.br