A SulSoft acaba de lançar no Brasil uma nova versão do ENVI. O guia, agora na versão 4.1, traz novidades, como novas funções para o processamento, análise, exibição, exploração e apresentação de dados.


ENVI 4.1: Com a função SMACC o usuário pode extrair amostras a partir de uma imagem espectral e efetuar análise ao nível de subpixel com grande facilidade e rapidez.

Entre estas funcionalidades, o ENVI 4.1 está o suporte a arquivos LAS Li-dar, ESRI GRID, JPEG2000 (incluindo GeoJ2K), AVHRR Sharp; novas ferramentas "BandMax" e "SMACC" (Sequential Maximum Angle Convex Cone), para extração automática de alvos espectrais, e também a possibilidade de ortoretificação de imagens IKONOS, QuickBird, OrbView 3 e SPOT 5 "on the fly", para navegação instantânea.

O novo ENVI possui ainda um "preview" do resultado da classificação com ajuste interativo dos principais parâmetros.

Adicionalmente ainda existem módulos opcionais: O FLAASH (Fast Line-of-sight Atmospheric Analysis of Spectral Hyper-cubes), que é um módulo (opcional) para correção atmosférica de qualquer sensor multiespectral ou hiperespectral utilizando os algoritmos mais avançados (MODTRAN). O módulo ENVI NITF 4.1 (opcional) apresenta avançadas capacidades de leitura/edição NITF, incluindo suporte para classificação, desclassificação, e user-defined tags.


A nova versão do modulo FLAASH 4.1 proporciona uma melhor capacidade para a correção atmosférica

Informações na internet: www.sulsoft.com.br
sulsoft.com.br