Menos custos e maior agilidade. É o que a novidade da Datastream Systems, especializada no desenvolvimento de soluções para a manutenção de ativos, oferece. A empresa acaba de anunciar no mercado que a arquitetura da solução Datastream 7i já está permitindo a integração com softwares de localização geográfica GIS (Geographical Information System).

"A interface gráfica GIS integra-se com o Datastream 7i, ajudando as empresas a localizar seus ativos em um mapa. Por meio do GIS contam com uma visão ge-ográfica de sua localização, podendo facilmente identificar os ativos que se encontrar em outras localidades e, desta forma, realizar a manutenção preventiva e inspeções periódicas", explica Cláudio Umaschi, diretor regional da empresa no Brasil.

Segundo ele, a integração vai possibilitar um aumento no fluxo de trabalho de forma eficiente e diminuir custos. "Entre outras funcionalidades, é possível coordenar os investimentos pela gestão completa dos ativos, emitir ordens de trabalho e de materiais, fazer compras integradas, facilitar a emissão de relatórios, acompanhar e gerir toda uma equipe com uma só aplicação", diz.

"O módulo GIS do Datastream 7i é fundamental para a estratégia de integração da gestão de performance de ativos, GIS e CRM (gestão de relacionamento com clientes) para entregar serviços de qualidade para os cidadãos", comenta Stephen Sherman, gerente GIS da cidade americana de Greensboro, que utiliza em sua administração a solução da empresa, que está desde 1999 no mercado brasileiro.

"Hoje, podemos responder com mais rapidez aos chamados, pois nossa solução de call center está integrada ao Datastream 7i.. Por meio do GIS, o Datastream 7i oferece, de forma simples, identificar a localização dos ativos e obter acesso ao histórico completo da manutenção de cada ativo. Isto nos permite resolver os chamados rapidamente e registrar todos".

Informações na internet: www.datastream.net/latinamerica
www.datastream.net/latinamerica