Especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e engenheiros do Consórcio Omnisys/Neuron fizeram a revisão do projeto preliminar dos equipamentos do Subsistema de Coleta de Dados (DCS) para os satélites CBERS 3 e 4 na sede do Instituto, em São José dos Campos.

Como parte do Programa CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres), a revisão teve por objetivo avaliar a conformidade do projeto preliminar dos equipamentos com as especificações determinadas pelo INPE e autorizar o início da fabricação dos modelos de engenharia dos equipamentos. O DCS dos satélites CBERS 3 e 4 vai integrar o Sistema de Coleta de Dados do Brasil, que colherá dados ambientais adquiridos por plataformas distribuídas no território nacional.

Responsável pelo acompanhamento técnico desse contrato, o engenheiro Lúcio Cividanes, da Divisão de Engenharia Espacial (DEA) do INPE, presidiu a reunião de revisão, conduzida pelo engenheiro Luiz Henriques, da empresa Omnisys.


(primeiro da bancada à direita) Engenheiro Luiz Henriques, da empresa Omnisys, apresenta o projeto preliminar, análises e documentos de fabricação do Modelo de Engenharia


(em sentido horário, na mesa central) Luiz Antonio Bueno, Jânio Kono, Ivan Tosetto, Lúcio Cividanes, Carlos Gonçalves, Rodolfo Araújo, Marco Antonio Strobino e Amauri Silva Montes, que formaram a bancada de especialistas do INPE


Participante do Programa CBERS acompanha a revisão do Modelo