Projeto MundoGEO & Intare – um mundo de conhecimento para os futuros cenários de negócios

DesnvolvimentoOs novos conceitos relacionados a desenvolvimento de negócios estimulam nossos questionamentos quanto aos paradigmas relacionados à criação de valor para o mercado de serviços e a melhoria de performance neste processo.

Melhorar sua performance nos negócios requer entender o mercado, refinar o direcionamento de energia, avaliar atitudes e definir constantemente os níveis de comprometimento. Requer sintonia de movimento entre você, sua equipe e a energia que direciona, constrói, modela e transforma continuamente o mercado. Requer o desenvolvimento de modelos de negócios para um mercado de demandas crescentes por inovação e criação de valor.

Com processos de acompanhamento do mercado e com entendimento de seu negócio, do negócio de seu cliente e planejamento estratégico consistente, podem ser desenvolvidos melhores modelos de negócio. Sem estratégia definida e sem modelo de negócio claramente definidos e entendidos por você e sua equipe, não existe processo de negociação assertivo e sustentabilidade nas vendas.

Com modelos de negócio eficientes, sustentados por uma estrutura organizacional identificada em seus colaboradores, podem ser desenvolvidas e implementadas as melhores soluções de gestão de negócios e geradas oportunidades concretas.

Oportunidades são desenvolvidas ou percebidas com conhecimento, com o entendimento dos processos de negócio e com o conhecimento das necessidades de seus clientes atuais e futuros, e não apenas com o conhecimento das necessidades atuais e futuras de seus clientes já conquistados.

Oportunidades são transformadas em negócios quando são bem qualificadas, quando são adequadamente atendidas com serviços de qualidade, com comprometimento de atendimento continuado e têm valor para o cliente.

Com entendimento de valor, pode-se inovar sempre, e inovação é requisito indispensável na evolução dos modelos de negócio assertivos para sua empresa e para seus clientes. Modelos de negócio assertivos são aqueles em que são desenvolvidos e compartilhados valores que criam facilidades, que integram experiências e criam soluções efetivas.

Saímos da necessidade única do foco de inovação em produtos e processos para a necessidade de criação de um mercado de desenvolvimento de ambientes de experiência, onde clientes e fornecedores trabalham no conceito de inovação com a concepção de tecnologia como facilitador e integrador de experiências e não meramente integração entre tecnologia e sistemas. Assim, o valor é criado em conjunto, com responsabilidades compartilhadas, diálogo, acesso às informações, transparência e compartilhamento de riscos e benefícios.

É percebendo, estimulando e participando do desenvolvimento deste novo ambiente mais amplo de experiências e do mercado, que você poderá melhorar sua performance nos negócios e conseqüentemente alcançar metas e propósitos estabelecidos por você, sua equipe e seus clientes.

Iara Musse Felix
Intare Integrando Conhecimento
iara@intare.com.br