O Google está experimentando uma ferramenta que permite adicionar a localização do usuário diretamente na assinatura do Gmail. Para definir a localização aproximada o Gmail utiliza o endereço IP do computador de acesso ao serviço. Ou seja, a assinatura será atualizada de acordo com o local de acesso ao Gmail.

Labs

A assinatura georreferenciada é uma novidade do Google Labs, o laboratório do Google para testes de novas tecnologias ou serviços que estão sendo desenvolvidos pela empresa. É uma boa área a ser visitada por quem está procurando por novidades. Alguns exemplos de projetos “graduados” no Google Labs são o Transit e o Maps.

Veja os passos para adicionar localização à sua assinatura:

1 – Acesse sua conta no Gmail. Caso não tenha uma conta, basta criá-la em http://gmail.google.com.

2 – Acesse a opção “Settings”, no canto superior direito da tela do Gmail. Clique na aba “Labs”.

Google Labs

3 – Dentre as várias alternativas de novos serviços do Labs, encontre a opção “Location in Signature”. Clique na opção “Enable”.

4 – Após escolher a opção Enable, deve-se confirmar que a localização será enviada junto com a assinatura. Clique novamente em Settings, depois na aba “General” e então em “Append your location to the signature”.

Append Location

5 – Depois de seguidos os passos acima, serão acrescentados junto com a assinatura do e-mail a cidade, a região e o país do usuário.

Assinatura geo

Veja mais informações em
http://labs.google.com