O ArcGIS 9.3.1 apoia os usuários a criarem e compartilhar mapas na web que são relevantes para toda organização. O lançamento do software de GIS da Esri tem foco em melhorar o desempenho na publicação de mapas dinâmicos e aumentar a visibilidade da informação geográfica.

Mapas dinâmicos

O ArcGIS 9.3.1 oferece serviços otimizados de mapas que permitem ao usuário produzir mapas dinâmicos com alto desempenho. A melhoria na qualidade dos mapas nesses serviços inclui bordas mais precisas das feições, rótulos mais transparentes e melhor transparência de cor.

Integração ao Bing Maps

Os usuários do ArcGIS Desktop agora podem se conectar diretamente com os serviços do Bing Maps e rapidamente iniciar seus projetos GIS, com conteúdo pronto para usar e sem qualquer custo adicional. Os serviços do Bing Maps, que incluem ruas e imagens híbridas, aparecem como uma nova camada de dados no GIS.

Compartilhamento

O ArcGIS agora oferece funcionalidades que permitem aos usuários compartilharem mais facilmente e procurarem conteúdo geográfico como mapas, dados, camadas e serviços no ArcGIS Online. Para facilitar o compartilhamento das camadas no ArcGIS, os usuários podem criar pacotes de camadas que encapsulam a cartografia e os dados do ArcMap. Os pacotes de camadas podem ser compartilhados via ArcGIS Online como arquivos ou anexos em e-mails.

API para Microsoft Silverlight

O ArcGIS Server suporta agora a plataforma de desenvolvimento Microsoft’s Silverlight Web para construir rapidamente aplicações interativas na web. A nova API permite aos desenvolvedores usar qualquer linguagem .NET Framework para adicionar as funcionalidades GIS e consumir os serviços do ArcGIS Server e Bing Maps numa aplicação Silverlight.

+Informações
www.esri.com/whatsnew