A Autodesk anuncia novas soluções para modelagem de infraestrutura, com o aprimoramento dos processos de gestão e elaboração de projetos. O anúncio da versão 2010 dos softwares da Autodesk foi feito no final de março, em São Paulo, com a presença do vice-presidente sênior de plataformas e soluções emergentes da Autodesk, Amar Hanspal, do vice-presidente sênior e líder global de marketing da Autodesk, Chris Bradshaw, do diretor da Autodesk para América Latina, Carlos Ruiz, e do diretor geral da Autodesk do Brasil, Acir Marteleto. A revista InfoGEO esteve presenta a convite da Autodesk.

Encontro Autodesk em São Paulo

AutoCAD Map 3D 2010

O software AutoCAD Map 3D é uma solução de engenharia para criar e gerenciar dados geoespaciais. Utilizando a tecnologia Feature Data Object (FDO), o software oferece acesso direto aos principais formatos de dados para projeto e geoprocessamento.

AutoCAD Raster Design 2010

O AutoCAD Raster Design amplia a capacidade do AutoCAD e dos produtos baseados neste, pois permite o uso de desenhos escaneados em papel, mapas, imagens de satélite, fotografias aéreas e imagens digitais similares dentro dos projetos. Nesta versão, o software inclui suporte para AutoCAD P&ID, AutoCAD Civil e Autodesk Topobase.

Raster Design

Autodesk MapGuide Enterprise 2010

O software Autodesk MapGuide Enterprise é uma plataforma de mapeamento para transmitir via internet as informações de projeto. Permite o compartilhamento de informações com clientes e equipes internas, bem como a integração com aplicativos empresariais. A versão 2010 oferece desempenho avançado, recurso de reprojeção de raster e novos provedores FDO para Microsoft SQL Server 2008 e GE Energy Smallworld.

Autodesk Topobase 2010

Este software de gerenciamento de modelos de infraestrutura proporciona uma fonte de informações da rede para manutenção, planejamento, relatórios e integração aos sistemas operacionais e de gerenciamento de ativos. Desenvolvido sobre as plataformas AutoCAD Map 3D e Autodesk MapGuide, o Topobase é uma solução aberta, com fluxos de trabalho específicos do setor.

+Informações
www.autodesk.com.br