“Parabéns pela repercussão do Seminário GEOWEB & GPS! Ouvi o comentário do Ethevaldo Siqueira, na Rádio CBN, sobre a popularização do GPS no Brasil, e a mensagem final foi: quem quiser se inteirar sobre o assunto, vale a pena participar do seminário que acontecerá em São Paulo. Vocês realmente conseguiram vencer a barreira do mercado especialista de geo e alcançar o mundo!”
Eduardo de Rezende Francisco
São Paulo, SP

“Sou geógrafo e estou concluindo especialização em análise ambiental e geoprocessamento pela Universidade Federal de Goiás. Estou tentando, desde fevereiro de 2007, conseguir uma vaga de trabalho para atuar na área. Desde essa época, venho enviando meu currículo por e-mail ou presencialmente a várias empresas em todo o Brasil e não obtive resposta favorável. Conforme vocês informaram nas revistas da editora, o mercado de trabalho para a área de geotecnologia está promissor e, quando vejo oportunidades de trabalho, faço a minha parte. A pergunta que eu tenho para fazer a toda equipe MundoGEO é a seguinte: já que o mercado de trabalho para a área de geotecnologia está promissor, por que as empresas ou o setor público não passam a divulgar essas vagas?”
Frederico Araújo Rodrigues
Goiânia, GO

Frederico,
O Portal MundoGEO tem uma seção específica de notícias sobre oportunidades de trabalho. Toda semana, publicamos dezenas de vagas. Uma sugestão é acessar frequentemente essa área.

“Eu e um colega de faculdade estamos desenvolvendo uma aplicação web com integração de GIS e vimos esta revista, que por sinal parabenizo vocês pelo excelente trabalho. Meu contato se refere ao interesse na compra da InfoGEO edição 54. Vi um item na capa que ficamos bastante interessados. Tem outra forma de comprarmos esta revista?”
Diego Roberto
Goiânia, GO

Diego,
Todas as revistas já lançadas estão disponíveis para venda no Portal MundoGEO. Acesse, na barra superior, o link “Revistas”.

“Acabei de ler a revista InfoGEO edição 56 e confesso que estou um tanto quanto decepcionado com seu conteúdo. Creio que, na ânsia de descentralizar os temas da revista impressa, a estão transformando em uma fonte de informação superficial. Tal observação não se estende ao portal MundoGEO, que consulto constantemente e aprecio bastante seu conteúdo atualizado e diversificado. Nesta revista, por exemplo, não há artigos sobre tendências ou projetos em andamento na área de geotecnologia, associados a segmentos e tecnologias variados. Espero que entendam minhas palavras como observações construtivas de um assinante.”
George Serra
São José dos Campos, SP

George,
Obrigado pela sua mensagem. Gostaríamos que todos os assinantes enviassem observações construtivas desse tipo, pois é assim que podemos melhorar nosso trabalho.