Seminário GEOWEB&GPS
Em primeiro lugar, quero dizer parabéns pela organização do seminário. Todos os debates foram de altíssimo nível, os participantes passaram excelentes informações e todos os mediadores fizeram um ótimo trabalho. Espero que vocês façam novas edições e contem com a Garmin para suportá-los no futuro.
Eduardo Cortez
International Sales Manager – Garmin Brasil

Assinaturas para Bibliotecas
Recebemos e agradecemos pela revista InfoGNSS Geomática (Topografia, Agrimensura, Cadastro Técnico, Geodésia, Cartografia. v. 6, n. 27) na Universidade Católica de Goiás. Desejamos receber  números posteriores.
Elena de Lourdes Rufino
Biblioteca Dom Fernando Gomes dos Santos

Elena,
A editora MundoGEO tem um programa de assinaturas de cortesia para bibliotecas. Para cadastrar uma assinatura, basta enviar um e-mail com o endereço completo e o nome do responsável pelo recebimento para
editorial@mundogeo.com.

Projeções  LTM e RTM
Estou remetendo, para sua informação e utilização como melhor lhe convier, trabalho sobre Projeção de Gauss (TM, UTM, LTM e RTM), pedindo sua atenção especial para o Apêndice 2 em que o Confea confere “Direito Autoral e Registro de Obra Intelectual” a este seu criado, sobre os conceitos “LTM, RTM, Articulação CIM/DEPV e ICM”.
Fernando R. de Carvalho
Engenheiro geógrafo

Ênfase na engenharia
Eu leio e admiro os conteúdos informativos dessa conceituada revista. Só não entendo o porquê de tanta ênfase ao engenheiro agrimensor, como se esse fosse o supremo em termos de topografia e geomática, sendo que esta tem sua principal característica na TI, coisa que engenheiro agrimensor (muitos deles) nem sabe o que é. Vamos dar espaço aos seu leitores técnicos e tecnólogos, afinal são eles que constroem este país.
Roberto Alcantara
Tecnólogo

Roberto,
Temos aberto espaço para todas as profissões e formações, com conteúdo sobre geografia, agrimensura, cartografia e áreas afins, tanto para formados em níveis médio ou superior. Vamos tentar sempre equilibrar estes assuntos.

Curso de topografia à distância
Comecei como auxiliar há 14 anos e trabalho como autônomo há cinco, prestando serviços para algumas empresas. Gostaria muito de fazer o curso de topografia á distância, para tornar-me independente e adquirir o registro no Crea para assinar projetos.
Ridney Magalhães Morais
Autônomo

Ridney,
Hoje, não existe um curso de topografia à distância reconhecido. As faculdades Logatti e FEAP estavam em fase de implantação de um curso nesse sentido, mas não temos informações sobre a evolução do processo. Caso tenha interesse, o Cefet-SC oferece um curso técnico de geomensura, na modalidade certificação por competência. Para saber mais acesse ww.cefetsc.edu.br/geomensura.

Governo federal transfere terras
Trabalho em toda a Amazônia, sou autônomo e fiquei satisfeito com essa notícia de regularização fundiária na região. Obrigado a toda equipe da MundoGEO.
Alberto Marques de Souza
Topógrafo

Série MercadoGeo
Parabéns para a MundoGEO, pelo diferencial que trata os seus clientes e parceiros. Por esta razão a sua revista cresce bem mais acima da média em relação às demais.
Leonilson Liandro da Silva
Sócio diretor da empresa Geo-Top