As novas estações Leica TS30 e TM30 chegaram para definir um novo conceito de levantamentos, oferecendo precisão e qualidade nunca antes imagináveis. Há mais de 75 anos, o teodolito de precisão WILD T3 surpreendeu toda a comunidade de usuários com sua alta precisão. Agora, quatro gerações depois, a Leica Geosystems continua a difundir os valores de precisão e qualidade.

Leica TS30 e TM30

Leica TS30

A nova estação total Leica TS30 da Leica Geosystems proporciona precisão e desempenho inigualáveis, definindo novos padrões de prospecção das aplicações, pois oferece medições angulares com precisão de 0,5” para cumprir as mais exigentes normas de levantamentos.  As distâncias podem ser medidas com a comprovada tecnologia EDM PinPoint da Leica Geosystems, com precisão sem precedentes de 0,6 mm + 1 ppm usando prismas. Em superfícies naturais, a precisão é de 2 mm + 2 ppm até mil metros sem o auxílio de prismas.

Para se obter o máximo de velocidade, mantendo alta precisão sob as mais exigentes condições, utiliza-se a tecnologia Piezo, que foi especialmente desenvolvida para a Leica TS30. Essa nova tecnologia automatiza o uso do equipamento, permitindo o levantamento dinâmico e ininterrupto em quaisquer ambientes e proporcionando trabalhos com baixo consumo de baterias por meio da gestão inteligente de energia.

A filosofia modular da Leica Geosystems, juntamente com o software Leica SmartWorx, permite aos usuários customizar o equipamento para utilizá-lo como uma SmartStation, com uma antena GNSS para obtenção imediata das coordenadas da estação total. Além disso, a antena GNSS no topo de um bastão, acima de um prisma 360° exclusivo da Leica, é utilizada como um SmartPole que permite uma configuração rápida e precisa para aumento da produtividade.

Leica TM30

A Leica TM30 é uma estação total robotizada, desenvolvida para medições de alta precisão em monitoramento de estruturas. Rápida e silenciosa, assegura que os menores deslocamentos em quaisquer aplicações sejam detectados. A Leica TM30 integra-se perfeitamente ao software Leica GeoMoS para criar um sistema de monitoramento completo, fornecendo o mais alto desempenho e precisão, e alcançando a máxima eficiência e produtividade.

Com a nova estação total TM30, a Leica Geosystems comprova a sua longa tradição e experiência no desenvolvimento de estações totais de alta precisão. O equipamento incorpora inigualável precisão, confiabilidade e excelente design, onde se destaca a robustez. Equipada também com motores baseados na mais recente tecnologia Piezo, a TM30 posiciona-se rapidamente, permitindo medições em ciclos mais curtos quando se trabalha com vários prismas. A TM30 pode ser instalada em áreas urbanas para fazer monitoramento, sem que nenhum ruído possa atrapalhar o andamento dos trabalhos.

A Leica TM30 oferece medições angulares com precisão de 0,5” ou 1” para cumprir as normas mais rígidas em todas as aplicações de monitoramento. As distâncias são medidas com a mesma tecnologia e precisões da TS30.

A tecnologia Leica SmartEye integra três novas funcionalidades. Primeiro, os prismas são detectados automaticamente dentro de um intervalo de até 3 mil metros, com precisão milimétrica que permite maior flexibilidade de posicionamento. Em segundo lugar, a funcionalidade TargetView restringe o campo de visão quando se utilizam vários prismas próximos uns dos outros. Os prismas corretos são detectados, sem interferência dos outros prismas. Finalmente, a tecnologia TargetCapture armazena a imagem do telescópio como documentação de qualquer ponto medido.

As estações totais Leica TM30 e TS30 foram projetadas para resistir às mais severas condições de operação contínua (24 horas por dia / 7 dias por semana), e operam em intervalos de tempo muito longos sem que sofram desgaste. A tecnologia Piezo garante a máxima precisão, minimizando o consumo de energia com sistemas inteligentes de gerenciamento on-demand.

Entre em contato e conheça mais sobre a tecnologia flexível e abrangente oferecida pela WILD, uma empresa Leica Geosystems.

Gustavo Cruz da Silveira
Engenheiro cartógrafo
Coordenador técnico
WILD / Leica Geosystems
gustavo@wildcomercial.com.br

Fernando César Dias Ribeiro
Engenheiro civil
Gerente de aplicações especiais
WILD / Leica Geosystems
fribeiro@wildcomercial.com.br