Imagens no campo

Trabalho com topografia e projetos de licenciamento ambiental há nove anos. Sugiro aos responsáveis que seja debatido a respeito da utilização de imagens de satélite para os projetos de georreferenciamento do Incra. Como sabemos, a qualidade dos projetos não mudará, mas em certos locais até melhoraria. Assim, facilitaria para nós profissionais, como também aos produtores rurais que teriam menores custos, além de abrir um mercado maior para quem comercializa essas imagens. O custo de mão de obra vem aumentando, assim como os encargos fiscais e trabalhistas, bem como a dificuldade de encontrar recursos humanos.

Eurico Carlos Mrosk Junior

AutoCAD

Sou assinante da InfoGNSS e gostaria que vocês enviassem, através dessa revista, informações e dicas sobre o programa AutoCAD Land e Civil 3D.

José Wilson Marques Lima

Parabéns!

Fico muito grato pela atenção e disponibilidade de tempo para o auxílio a profissionais da área. E também aproveito para parabenizar vocês da revista pelo bom trabalho executado.

Renato Danieli

 
Seminários Online MundoGEO

Recebi convites por email para os seguintes Seminários Online MundoGEO: Imagens RapidEye – conheça a constelação de satélites com a maior disponibilidade de dados atuais do Brasil, NAVTEQ – conheça as bases digitais com maior qualidade e precisão disponíveis atualmente no Brasil e Optech ILRIS-3D – o mais preciso Laser Scanner 3D de longa distância. Agradeço-lhes a ótima ideia de fazê-los. Inscrevi-me para vê-los online, perdi o primeiro e vi o segundo. Foi meu primeiro webinar e adorei!

Alisson Sanguinetti Cruz de Oliveira

Errata

Na página 46 da revista InfoGNSS 29, onde lê-se “introdução da primeira câmera com GPS, em 2005”, leia-se “introdução da primeira câmera com GPS, em 2003”. Na mesma página, onde lê-se “Precisão das câmeras”, leia-se “Acurácia das câmeras”.