A Santiago & Cintra Geo-tecnologias, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado, representando com exclusividade no Brasil algumas das maiores e melhores marcas mundiais de geomática, sempre traz novas tecnologias em posicionamento para o país, desde softwares para processamento de dados topográficos até estações totais, laser scanners e receptores GNSS.

Com mais de 25 anos de liderança no setor de GNSS, as soluções da Trimble têm sido criadas para proporcionar as características que os topógrafos mais valorizam em seu dia-a-dia, como precisão, estabilidade e confiabilidade. Como representante exclusiva da Trimble, a Santiago & Cintra disponibiliza com exclusividade para o mercado brasileiro os receptores R4 e R5, ideais para levantamentos com a tecnologia RTK.

Receptor GNSS Trimble R4 RTK

O Trimble R4, juntamente com o software Trimble Digital Fieldbook, é a solução ideal para profissionais que necessitam de uma tecnologia GNSS comprovada, simples de usar e que ofereça bons resultados nas condições mais difíceis e exigentes.

Receptor GNSS Trimble R4 RTKBaseado na avançada tecnologia GNSS da Trimble, o sistema Trimble R4 RTK rastreia, em sua versão padrão, os sinais L1 e L2 nas constelações GPS e Glonass.

Este é o sistema RTK com a melhor relação custo benefício do mercado. Totalmente integrado e a prova d’água (IP67) e a quedas de até um metro. O R4 da Trimble fornece, ainda, a melhor precisão do mercado, com posicionamento estático horizontal na ordem de 3mm + 0,1ppm e vertical de 3,5mm + 0,4ppm.

Para facilitar a gravação de dados, o equipamento possui memória interna para armazenamento de mais de 300 horas de rastreio, com intervalo de coleta de 15 em 15 segundos. A tecnologia Bluetooth do R4 permite a comunicação sem cabos com o coletor Recon e, para o receptor base, utiliza-se o rádio externo Trimble HPB450, de 35W, garantindo maior cobertura no envio das correções.

Receptor GNSS Trimble R5 RTK

Receptor GNSS Trimble R5O R5 da Trimble é ideal para os profissionais que necessitam de uma base confiável, um receptor móvel resistente ou um equipamento de altíssima precisão. Voltado para aplicações especializadas, como controle e medições de obras, o receptor modular GPS Trimble R5 oferece grande flexibilidade.

Com sinais GPS L2C e Glonass já habilitados, o R5 pode rastrear mais satélites e medir com maior eficácia em ambientes hostis, permitindo a redução do tempo de inatividade causada pela perda de sinal e reinicialização do equipamento.

O sistema R5 RTK também fornece precisões com posicionamento estático horizontal na ordem de 3mm + 0,1ppm e vertical de 3,5mm + 0,4ppm. Assim como o R4, este receptor é totalmente a prova d’água (IP67) e a quedas de até um metro.

O Trimble R5 é capaz de guardar milhares de horas de dados L1/L2 contínuos, em diversos dispositivos removíveis, incluindo memória via cartão Compact Flash para armazenamento de mais de 8 mil horas de rastreio. Com o objetivo de aumentar a produtividade em campo, as baterias recarregáveis e substituíveis em campo são suficientes para mais de 10 horas de trabalho. O R5 também trabalha com o rádio externo HPB450, de 35W, junto com o receptor base.

De olho no futuro…

Com uma ampla rede global de capacitação altamente qualificada, equipes de serviço e suporte da Trimble, você pode estar certo de que a Trimble e a Santiago & Cintra estarão sempre à sua disposição para ajudá-lo. As soluções da Trimble facilitam os levantamentos hoje e preparam sua equipe para crescer no futuro.