Assim como ocorre todos os anos, a American Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ASPRS) promoveu seu congresso, desta vez em San Diego, na Califórnia, com o tema “Oportunidades para Tecnologias Geo Espaciais”.

O evento, que ocorreu entre os dias 27 a 30 de abril, gerou constantes oportunidades de negócios, parcerias e fechamento de contratos para o setor privado, além de oportunidades de pesquisa para o setor acadêmico, já que a grande maioria dos fornecedores, desenvolvedores e contratantes dos serviços de geotecnologias norte americanos, europeus e asiáticos passam a intensificar contatos ao frequentar sessões técnicas, corredores, bastidores e eventos sociais.

VANTs

Esta edição reforçou a crescente evolução dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) em aplicações de aerofotogrametria e sensoriamento remoto para uso civil. Segundo os desenvolvedores, a proposta é cobrir a lacuna existente para o mercado de projetos de pequeno porte, que necessitem de cobertura aérea a preços acessíveis.

A edição 2011 já está marcada para 1 a 3 de maio em Milwaukee, Wisconsin. Marque na agenda!

Com informações de Rodrigo Nobrega