A GeoDesign Internacional anuncia o lançamento do programa GeoFotosMapeador 1.0, desenvolvido para otimizar o processamento e integração de dados de fotografia e vídeo com posicionamento, obtidos com dispositivos que integram câmera digital com GPS.

Primeiro aplicativo nacional deste tipo, o GeoFotosMapeador foi originalmente desenvolvido para processar dados de imagem e atributos obtidos com a câmera digital com GPS Ricoh Caplio 500SE. No entanto, o software pode processar esses dados obtidos com outros equipamentos capazes de gravar imagens no formato JPEG juntamente com dados de posicionamento GPS como etiquetas no padrão Exif 2.2. O programa já foi avaliado para o processamento de imagens dos seguintes equipamentos: Canon 40D, ike1000/ikeGPS, Nikon Coolpix P6000, Nikon D3, D200, D300 e D5000, Panasonic Lumix DMC-ZS7, Ricoh Caplio 500SE e Samsung ST1000.

O programa processa as imagens de entrada, extrai os dados de posicionamento GPS, orientação e atributos de cada fotografia, vídeo e Tracklog, gerando arquivos de saída em vários formatos geoespaciais, CAD, banco de dados e outros.

Todos os recursos do programa GeoFotosMapeador 1.0 são apresentados em um manual disponível na internet.

+Informações
http://www.geodesign.com.br/Htmls/Manual-GFM