O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Vaga para profissionais de nível superior, com capacitação de Analista Pleno em Geoprocessamento; conhecimento dos aplicativos: ArcGis ( desktop), ArcGIS Server, ArcSDE e ArcIMS. Necessário experiência de 5 anos comprovada em SIG, 2 anos em aplicações/ projetos com uso de tecnologia ESRI e conhecimento em sensoriamento remoto (radar). É oferecido: salário, benefícios (VR, plano de saúde e plano odontológico) e Vale-transporte.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para brenda.miranda@gisplan.com.br Assunto: Responsável Técnico /PETRO.BR

Cargo: Analista em Geotecnologias para atuar com georreferenciamento de imóveis rurais, mapas temáticos, regularização fundiária. Profissionais com conhecimento na Lei 10.267/01 e domínio em CAD. O candidato deve ter conhecimento dos principais processos de georrefereciamento  que demandam da Lei 10.267/01, como por exemplo processamento de pontos, fechamento de DXF, memorial descritivo, planilha técnica, mapas temáticos, mapas para uso de solo, entre outros. Para a vaga é indispensável conhecimento na Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais e domínio em CAD. Ter conhecimentos em processamento de pontos coletados com GPS, memoriais descritivos, planilha técnica e montagem do processo para certificação do Imóvel junto ao INCRA, acrescenta na escolha do candidato a vaga.
Empresa: Brasgeo
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para enandra@brasgeo.com.br

Cargo: Vaga para a realização de trabalhos com Topografia nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina  e Paraná.
Empresa: Stopografia
Local: Sananduva (RS)
Contato: marcito@stopografia.com.br

Cargo: Vaga para topógrafo com experiência em mineração. São oferecidos benefícios. Salário a combinar.
Empresa: Reserva Engenharia
Local: Belo  Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo para reserva@reservaengenharia.com.br

Cargo: Consultor .NET/GIS/ARCGIS com domínio em .NET. GIS e ARCGIS.  A  empresa é provedora de soluções em Tecnologia da Informação, com alianças consolidadas com os principais players do mercado, atuante nas competências: ERP, BI, EPM, CRM, SOA/BPEL e com diversos segmentos de mercado nas linhas de negócio de consultoria (projetos e serviços especializados), desenvolvimento, suporte e outsourcing. Projeto de 3 meses. Início imediato.
Empresa: Unione Consulting
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para ctorres@unione.com.br

Cargo: Vaga para engenheiro cartógrafo ou agrimensor. Experiência mínima de um ano no mercado de trabalho em levantamento e cálculos Topograficos, GPS – Levantamento em campo e pós-processamento, Conhecimentos de AutoCad ou similar.
Empresa: Medral Geotecnologias
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para dinegeo@medral.com.br

Cargos:
1) Técnico de SIG. Experiencia mínima de cinco anos em soluções SIG – ESRI. O selecionado será responsável pela gestão de todo o tipo de informações geográficas georreferenciadas, nos seus diversos formatos. Apoio na atualização das bases de dados e na participação em projetos de planejamento regional e urbano. Fundamental possuir conhecimentos em todas as áreas ligadas à cartografia e softwares ArcGIS e Autocad Map, aos dados alfanuméricos, à elaboração de gráficos e à foto interpretação.  O profissional será responsável por analisar e interpretar representações cartográficas, controlar a qualidade da cartografia – Autocad Map e ArcGIS, converter dados CAD para SIG, operar com software de sistemas de gestão de bases de dados e com software SIG – ESRI, verificando a coerência dos dados, integrar e editar dados cartográficos, estruturando e validando dados provenientes de diversas fontes e em diferentes formatos, identificar os métodos e os procedimentos inerentes à geocodificação, aquisição e organização de dados geográficos, administrar os  dados (alfanuméricos e cartográficos) de um projecto SIG, realizar operações de análise e modelação de dados geográficos, preparar elementos de apoio à tomada de decisões, validando os dados e realizando consultas ao sistema.
2) Consultor SIG. Consultor em soluções SIG, licenciado em Geografia, Engenharia Geográfica ou Cartografia, será responsável em dar soluções em SIG – ESRI e no desenho e arquitetura de base de dados geográficos. Desejável conhecimento em software Esri (ArcGIS 9.3x e ArcGIS Server), Geodatabase multiusuário, e experiência e vivência nos mercados de Petroleo&Gás, Telecom e Utilities, na implementação e consultoria. O profissional será responsável por gerir projetos SIG, implementação de SIG e ArcGIS Server Enterprise, consultoria e formação em ArcGIS – Certificada, desenho de sistemas, desenho conceitual de base de dados, desenho de sistemas aplicacionais, configuração de bases de dados geográficas e integração de dases de dados e sistemas.
A empresa oferece pacote salarial atrativo de acordo com o nível de experiência e formação constante nas mais recentes e inovadoras tecnologias de desenvolvimento aplicacional.
Empresa: Sinfic S.A
Local: Angola
Contato: Enviar currículo com foto e detalhado para marketing.sinfic@sinfic.com, com informações relevantes para o desempenho das funções solicitadas e com referência à vaga que está se candidatando.

Cargos:
1) Técnico em PDI. O profissional será responsável pela elaboração de plano de voo, boletins metereológicos e montagem de fotoíndices. É necessário ter ensino Médio, conhecimentos em informática (Autocad, Photoshop, Word e Excel) e disponibilidade para eventuais viagens.
2) Topógrafo. Neste cargo, o profissional será responsável por realizar levantamentos topográficos de áreas pré-determinadas pelo departamento de apoio de campo utilizando equipamentos topográficos e geodésicos, representando no papel a configuração de área com todos os acidentes e objetos que se achem à sua superfície para elaboração de documentos cartográficos. Os requisitos são: curso técnico em agrimensura, cartografia ou topografia, conhecimento de equipamentos de topografia e geodésia, conhecimento de metodologias de levantamentos topográficos: cadastrais, apoio de campo fotogramétrico, nivelamento e transporte de coordenadas, disponibilidade para viagens e deslocamentos por períodos longos e carteira de habilitação.
3) Auxiliar de topografia. Necessário ter ensino médio, conhecimentos em técnicas de topografia, conhecimento básico de informática, disponibilidade para viagens e deslocamentos por períodos longos e carteira de habilitação. O profissional será responsável por auxiliar os topógrafos proporcionando apoio no campo, com o objetivo de colaborar na produtividade dos serviços e cumprimento dos prazos de projetos.
4) Assistente de topografia. O profissional será responsável por dar assistência nas atividades de topografia, geodésia e cadastro, calculando pontos topográficos e geodésicos, elaborar documentos cartográficos, estabelecendo semiologia e articulações de cartas, controlar a locação e compra dos equipamentos envolvidos nos projetos de Topografia. Os requisitos para essa vaga são: curso técnico de agrimensura, cartografia ou topografia, conhecimentos de topografia e softwares topográficos, conhecimento de informática: Pacote Office, Autocad e ArcGIS.
Empresa: Empresa na área de geoinformação
Local: São Paulo
Contato: Enviar currículo para rec.selecao@hotmail.com até o dia 8 de dezembro

Cargo: Analista Programador Java. Necessário experiência em análise e desenvolvimento, utilizando Java (J2EE), Struts, Hibernate. Desejável vivência com Integração Flex. Tipo de contratação: PJ e Prazo Indeterminado – Proximo do metro Consolação.
Empresa: BVTI
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para: francisco.gerino@bvti.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário: curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS, ARCVIEW, AUTO CAD MAP ou GEOMÍDIA. Atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. Conhecimento em Modelagem de Dados.
Empresa: GEMPI Gestão Empresarial e Informática Ltda
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gempi.com.br

Cargo: Analista Programador Java. É necessário possuir experiência em projetar utilizando UML, Linguagem JAVA E
JSP. Banco de dados ORACLE. Ferramentas GIS: ESRI, MapInfo e FME. Metodologia
e projeto de software orientado a objetos. Observação: Profissionais com deficiência estão convidados a também enviarem seu currículos.
Empresa: Sonda Procwork
Local: Campinas (SP)
Contato: Enviar currículo para maira.manoel@sondaprocwork.com.br Assunto: JAVA.

Estágios

Cargo: Uma vaga para geoprocessamento, duas para a área de solos, entre outras. Inscrições presenciais até o dia 10 de dezembro.
Empresa: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa-Meio-Norte
Local: Teresina (PI)
Contato: www.cpamn.embrapa.br

Cargo: Manipulação de SIG (Maptitude) e banco de dados.
Empresa: Ingersoll-Rand
Local: Barueri (SP)
Contato: Enviar currículo para Renato: renato@infoatlas.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vagas para agrimensor e para geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Bombinhas
Local: Bombinhas (SC)
Contato: http://www.bombinhas.sc.gov.br/download/Processo%20Seletivo%20-%20Cadastro%20de%20Reserva.pdf

Cargo: Analista ambiental – áreas de concentração I (Recursos Humanos), II (Planejamento Estratégico), III (Política Nacional de Recursos Hídricos), IV (Mudança Climática) e V (Biodiversidade). 200 vagas.
Instituição: Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Local: Nacional
Contato: http://www.cespe.unb.br/concursos/mma_2010/

Cargo: Técnico Superior de Engenharia Geográfica para o Gabinete de SIG/ Cartografia.
Instituição: Comunidade intermunicipal do Alto Alentejo – CIMAA
Local: Portalegre  – Portugal
Contato: www.cimaa.pt

Cargo: Uma vaga para a área de Cartografia e Geoprocessamento e uma para Ensino de Geografia.
Instituição: Universidade Estadual de Maringá – UEM
Local: Maringá (PR)
Contato: www.drh.uem.br/res/Edital_507_2010_prh_informacoes.htm

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e
o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.