Operadora de satélites firma acordo para desenvolvimento do Galileo

O SES S.A., grupo do setor de operação de satélites, tornou-se recentemente um parceiro chave para a futura operação do Galileo, sistema europeu de navegação satelital.

A Astra TechCom Services, uma companhia do Grupo SES, assinou um contrato com a Spaceopal, responsável pela implementação de serviços baseados em solo, necessários para a operação da constelação Galileo.

Wikitude Drive é o vencedor da Competição Europeia de Navegação por Satélite

Com o Wikitude Drive, um sistema revolucionário de navegação que usa realidade aumentada para fornecer direções a motoristas utilizando smartphones, a empresa Mobilizy foi a grande vencedora da Competição Europeia de Navegação por Satélites 2010.

Além do prêmio principal, o Wikitude Drive também ganhou como melhor aplicação utilizando o Egnos, sistema europeu que melhora a precisão e qualidade dos sinais do GPS para usuários civis.

A premiação, que teve o apoio da MundoGEO, foi realizada no dia 18 de outubro em Munique, na Alemanha, e contou com representantes das 23 regiões participantes. No total, foram 357 submissões de trabalhos.

Wikitude Drive

Grande destaque de 2010, o Wikitude Drive é um sistema de navegação curva-a-curva que usa realidade aumentada em combinação com mapas globais, gerando avisos de direção em um smartphone sobre um vídeo do entorno do usuário. Com isso, o motorista pode reconhecer facilmente o local e seguir as sugestões de rotas, baseado em imagens do tempo real, ao invés de mapas abstratos.