A Coordenação de Comunicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inaugurou seu perfil oficial no Twitter (http://twitter.com/ibgecomunica), com informações em primeira mão sobre novidades, lançamentos e eventos.

A Força Aérea dos EUA anunciou, em agosto, que encontra-se operacional o primeiro de 12 satélites GPS do bloco IIF, que fornece maior precisão e o novo sinal L5.

Moscou e Havana planejam incluir Cuba no desenvolvimento do sistema Glonass. Foi o que afirmou Mikhail Kamynin, embaixador russo em território cubano, no início de setembro.

A Trimble adquiriu recentemente as tecnologias Terralite e ThingMagic. A Terralite XPS gera sinais para posicionamento em tempo real utilizando sistemas de aumentação do GPS. Já a ThingMagic está relacionada com identificação por rádio frequência (RFID, na sigla em inglês).

Durante as Primeiras Jornadas Brasileiras de gvSIG, realizadas de 22 a 24 de setembro em Curitiba (PR), foi assinado um acordo pelo qual a empresa Gauss Geotecnologia e Engenharia passa a ser colaboradora oficial da Associação gvSIG.

De 5 a 7 de outubro, a Furtado & Schmidt esteve presente na Intergeo, uma das maiores feiras do mundo no setor de topografia, na Alemanha. Durante a reunião mundial de vendas do grupo Spectra Precision/Nikon, a empresa foi premiada com a melhor performance de vendas da América Latina no ano de 2009.