O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), Campus Rio do Sul, oferece desde o início de 2010 o curso técnico em agrimensura. As aulas são ministradas no período matutino, sendo ofertadas 30 vagas anuais na modalidade subsequente, para estudantes que já concluíram o ensino médio.

A duração mínima do curso é de três semestres, com carga horária total de 1.380 horas, sendo que destas, 180 são relativas ao estágio curricular obrigatório. O curso conta com professores qualificados e com experiência na área, sendo que todos possuem formação de mestre e alguns de doutor.

Dentro do Estado de Santa Catarina o curso de agrimensura do IFC é o segundo implantado. Para 2011 também já está previsto outro semelhante na cidade de Araquari, também pelo IFC. Segundo o coordenador do curso, João Célio de Araújo, mesmo sendo um curso novo na região, a procura é elevada, pois está direcionado ao mercado de trabalho. “Observamos o aquecimento das oportunidades de emprego e realizar o técnico em agrimensura é uma forma de ampliar as chances do primeiro emprego”, salientou.

+Info
www.ifc-riodosul.edu.br