Encontro acontecerá entre 14 e 16 de junho em São Paulo

Um novo modo de realizar eventos no setor de geotecnologia será inaugurado neste ano. De 14 a 16 de junho de 2011 acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, o MundoGEO#Connect, um encontro sobre geoinformação com formato inédito no Brasil.

MundoGEO#ConnectA ideia nasceu da percepção do Grupo MundoGEO sobre as novas demandas por informações dos profissionais ligados à área de geotecnologia. Mais do que reunir especialistas e interessados no setor, o MundoGEO#Connect aliará uma feira de produtos e serviços a uma grade de palestras e debates interativos. O slogan “O futuro dos mapas chegou!” é inspirado na nova relação dos usuários com os mapas e nas atuais tecnologias e aplicações da geoinformação.

Engemap – Várias empresas brasileiras e internacionais irão participar do evento. Até o momento, 24 companhias já confirmaram a participação no MundoGEO#Connect, entre elas a Engemap, que desde 1989 oferece soluções em aerolevantamento digital, imagens de satélites, geoprocessamento, topografia, cadastro técnico, publicação de mapas, desenvolvimento de sistemas e TI. Foi pioneira ao desenvolver o SAAPI, primeiro sistema de aerolevantamento digital produzido e homologado no Brasil.

A Engemap estará presente no MundoGEO#Connect com o objetivo de mostrar seus produtos e serviços, além de manter-se atualizada no mercado. “Por ser este o principal evento de geoinformação no país, esperamos poder compartilhar soluções com o mercado e acompanhar as tendências tecnológicas e conceituais que deverão nortear os negócios em geoinformação nos próximos anos”, conta Marcelo Tucunduva Spera, coordenador de marketing da Engemap. Com 150 funcionários, a empresa é parceira de negócios da Esri, companhia do setor de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), e distribuidora oficial dos produtos da DigitalGlobe, da área de imagens de satélites.

Dentre os clientes da Engemap estão a Petrobras, DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Embrapa e Suzano Papel e Celulose. Junto à Petrobras de Macabeiras, está mapeando e fazendo o cadastro técnico com geração de base cartográfica para a construção de refinaria. Em parceria com os governos dos estados de Santa Catarina e Bahia, é responsável pelo mapeamento por aerolevantamento dos dois estados. Com a TAV está estudando a viabilidade de projeto para construção do Trem de Alta Velocidade no Brasil. A manutenção e atualização da base georreferenciada da Infraestrutura Federal de Transportes; e o desenvolvimento e implantação de GIS com integração aos sistemas de Cadastro de Trechos do PNV também são novos projetos da Engemap junto ao DNIT.

Siga a Engemap nas mídias sociais: Twitter, Facebook, LinkedIn