Um novo modo de realizar eventos no setor de geotecnologia acontecerá em 2011. O assunto já deixou de ser um reduto de especialistas e chegou ao cidadão comum, que hoje tem acesso online a mapas digitais e utiliza essas informações no seu dia-a-dia.

O MundoGEO#Connect irá reunir especialistas e interessados no setor entre os dias 14 e 16 de junho em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o evento é inspirado na nova relação dos usuários com os mapas e nas atuais tecnologias e aplicações da geoinformação.

Com o objetivo de incentivar ainda mais a interatividade entre os participantes, o MundoGEO#Connect abre espaço para o envio de trabalhos. Enviando o case até 28 de fevereiro, o participante poderá fazer parte da grade de palestras e debates do evento.

São vários assuntos que podem ser abordados, entre eles: Bases de Dados Geoespaciais, GeoWeb & Localização, Imagens Aéreas e Orbitais, Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Geoinformação na Gestão Territorial e Tendências do Geoprocessamento (Desktop, Web e Mobile).

Para inscrever-se é só acessar o site do MundoGEO#Connect e preencher o formulário com o resumo do trabalho. A divulgação dos cases aprovados será feita no dia 31 de março.