O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU), e o Laboratório de Computação Gráfica Aplicada a Arquitetura e ao Desenho (LCAD), da Faculdade de Arquitetura da UFBA e demais integrantes da rede BIM-Brasil irão realizar o V Encontro de Tecnologia de Informação e Comunicação na Construção (TIC 2011).

Este encontro nacional será realizado em Salvador (BA), nos dias 4 e 5 de agosto, e busca reunir representantes da comunidade acadêmica e do setor produtivo da cadeia da construção civil interessados na aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a melhoria dos processos de concepção, produção e gestão da construção.

Seus principais objetivos são discutir e divulgar os avanços recentes destas tecnologias, promovendo a articulação de ações entre pesquisadores e empresas que atuam no setor.

Em sua quinta edição, o evento tem como tema central: Modelando a Construção do Futuro, e visa contribuir para a difusão das propostas que, através de novas formas de modelagem da informação da construção, propiciem uma base mais eficiente para colaboração, simultaneidade nos processos, melhoria da produtividade e da qualidade dos produtos gerados.

O prazo para recebimento de resumos termina em 14 de fevereiro.

+Info
alamorim@ufba.br
www.lcad.ufba.br/tic2011

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.