A Safe Software lançou esta semana uma nova versão de sua plataforma de transformação de dados espaciais, o FME 2011. Criado para atender os avanços da indústria, o FME 2011 oferece novas funções para ajudar as organizações a assumirem o comando de dados espaciais e quebrar as últimas barreiras em interoperabilidade.

Com o uso cada vez maior de sensores Lidar, muitas organizações estão procurando uma maneira de aproveitar o  o potencial das nuvens de pontos 3D. Para atender a essa necessidade crescente, o FME 2011 apresenta suporte para os dados de nuvem tridimensional de pontos, permitindo que empresas possam:

– Integrar nuvens de pontos com dados convencionais GIS;
– Reestruturar dados de nuvens de pontos através de reprojeção, combinação, separação e criação de modelos de superfície;
– Ler e escrever dados de nuvem de pontos em uma variedade de formatos padrões da indústria, incluindo LAS (várias versões), POD (banco de dados Point) e ASCII  XYZ.

Com a inserção dessas novas capacidades de transformação de dados geográficos, as organizações podem agora maximizar o seu investimento em dados de pontos 3D, criando novas formas para os usuários finais visualizarem e analisarem as informações.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.