O governador do Paraná, Beto Richa, nomeou na segunda-feira, 24 de janeiro,  o engenheiro civil Amílcar Cavalcante Cabral, para ser o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG). Vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o ITCG é responsável pela execução da política agrária em relação às terras públicas.

O órgão tem por finalidade a colonização e o desenvolvimento rural do Paraná, a execução de serviços cartográficos, a elaboração do cadastro territorial rural e a estatística imobiliária, bem como a pesquisa nas áreas fundiária, agrária e geociências.

Natural de Goioerê, pós-graduado em administração pública, Amílcar Cabral, de 50 anos, é funcionário público estadual há 26, lotado na Secretaria de Meio Ambiente/Instituto de Águas do Paraná. Foi chefe do escritório regional da Suderhsa em Cruzeiro do Oeste e da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, em Cianorte. Atualmente é também presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Cruzeiro do Oeste.

Fonte: Agências de Notícias do Paraná

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.