O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) informa que foi prorrogado para o dia 18 de fevereiro o encerramento das inscrições para o concurso público que preencherá 251 vagas em seu quadro permanente de pessoal.

Algumas dessas vagas exigem mestrado, outras doutorado. Mais detalhes sobre prazos, procedimentos, carreiras e inscrições – que deverão ser feitas on-line – estão disponíveis no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp), responsável pela organização deste edital

O concurso anterior ainda vai vigorar, dependendo das vagas remanescentes, até o próximo dia 23 de maio. No concurso que se inicia agora, 210 vagas são voltadas às carreiras técnicas e 41 às administrativas, sendo tanto de nível universitário, quanto de nível médio.

As carreiras são variadas. Entre elas, engenharia em diversas modalidades como civil, mecatrônica, ambiental, de produção e de computação, além de geologia, arquitetura, física, química, direito, administração e ensino técnico, entre outras.

A prorrogação do prazo de inscrições beneficiará ampla faixa de candidatos, especialmente pelo fato de as principais universidades paulistas ainda estarem em período de recesso.