O Labgis Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para cursos com início nos meses de março, abril e maio.

No dia 26 de março começa o curso de Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens, no qual o aluno é capacitado à trabalhar com dados de sensores remotos, determinar qual é o tipo de sensor mais apropriado, avaliar as precisões do sensor remoto, trabalhar com dados multi-espectrais e pancromáticos, realizar mosaicos de imagens, entre outros. As aulas serão aos sábados e vão até o dia 9 de abril.

No período de 28 de março à 4 de maio, vai acontecer o curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10, também disponível de 07 de maio à 04 de junho. Neste curso o aluno vai aprender a analisar e interpretar representações cartográficas, manipular bases de dados em softwares de SIG, integrar e editar dados cartográficos, administrar os dados (alfanuméricos e geográficos) de um projeto SIG, realizar as principais operações de análise em dados geográficos, entre outras capacitações.

Outros também estão disponíveis, como Análise Espacial de Bacias Hidrográficas, de 31 de março à 28 de abril, o curso intensivo de Sistemas de Posicionamento Global – Teoria e Prática nos dias 15 e 16 de abril, Modelagem Conceitual de Bancos de Dados Geográficos, de 9 de maio à 8 de junho, e o curso de Geomarketing, com início no mês de maio.

Todos os cursos são certificados pela Sub-Reitoria de Extensão da UERJ e pelo Centro de Produção da UERJ. O local é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.