O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia está selecionando um auxiliar de pesquisas, para trabalhar nos Estados Unidos e também no Brasil.

As principais responsabilidades do cargo incluem: Criar um programa de pesquisa sobre os efeitos da mudança climática e uso do solo em ecossistemas de florestas nativas e de savana, com foco inicial no Brasil; Contribuir para um programa de pesquisa interdisciplinar, concebido para proporcionar políticas de uso da terra e de mudanças climáticas no Brasil e em outros países tropicais; Montar e gerenciar conjuntos de dados espaciais sobre a cobertura do solo, clima e sobre informações sócio-econômicas.

Para esta vaga, o profissional deve ter as seguintes quailificações: Capacidade para trabalhar em equipe e realizar pesquisa interdisciplinar; Capacidade comprovada para realizar e publicar artigos científicos sobre sensoriamento remoto, mudanças no uso da solo ou sobre o impacto das mudanças climáticas na vegetação terrestre; Experiência em trabalhar fora de seu país de origem.

Necessário falar português e inglês fluentemente. Conversação em espanhol e francês é desejável. O profissional deve ter doutorado ou nível equivalente.

Para se candidatar, envie currículo de duas páginas para Anaiza Portilho: anaiza@ipam.org.br até 28 de fevereiro.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.