A advogada e historiadora Solange David, gerente jurídica da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, passa a exercer também a função acadêmica de Diretora de Energia do Instituto Geodireito.

A Sokkia anuncia que desde fevereiro possui uma nova estrutura de distribuição para o Brasil. Agora a Geo Position passa a ser a única empresa autorizada a distribuir os produtos da marca para todo o território brasileiro.

A Autodesk anunciou a aquisição da empresa Blue Ridge Numerics, fornecedora de softwares de simulação, por aproximadamente 39 milhões de dólares.

As inovações tecnológicas usadas no Censo 2010 levaram o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a ser um dos dez premiados pela Unesco e pela ONG Francesa Netexplorateur.

O governador do Paraná nomeou, no dia 24 de janeiro, o engenheiro civil Amílcar Cavalcante Cabral, para ser o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências.

O Beidou, sistema chinês de navegação por satélite, que será composto por mais de 30 satélites, está previsto para entrar em em operação em 2020. O país vai lançar entre 12 e 14 satélites até 2015.

O sétimo satélite do sistema GPS, pertencente ao bloco IIR, projetado e construído pela Lockheed Martin, chegou a 10 anos de operações bem sucedidas em órbita e continua a fornecer sinais de posição, navegação e timing para quase um bilhão de usuários no mundo inteiro.