O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Analista de sistemas para geoprocessamento. Profissional Pleno para atuar com análise de escopo de negócio e produzir documentação de análise de impacto para integração entre os sistemas coorporativos a dados geográficos; modelagem de dados geográficos; especificação de softwares e elaboração de casos de testes; supervisionar a instalação, configuração e gestão de camadas de dados geográficos em um servidor de mapas e dados como o Geoserver; especificação e desenvolvimento de sistemas de WebGIS. Imprescindível: Conhecimentos em Banco de Dados Sybase, Oracle ou Sql Server; Banco de Dados Geográficos PostgreSQL+PostGIS (e/ou Oracle Spatial, MyGIS, etc); modelagem UML e relacional; modelagem de Dados Geográficos; Enterprise Architect; Conhecer as tecnologias Java, Coldfusion, PHP ou ASP; especificação e desenvolvimento preferencialmente com Google Maps API e/ou Bing, OpenLayers; GeoServer, Mapserver  e/ou similares. Contratação: CLT + Benefícios.
Empresa: Staff – Recursos Humanos em Tecnologia da Informação
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo, com pretensão salarial e disponibilidade de início para cristianenascimento@staffrh.inf.br, indicando no assunto o cargo.

Cargo: Líder de geoprocessamento pleno. O profissional atuará com sistemas de informações geográficas e em desenvolvimento de projetos de dutos. Experiência comprovada em SIG e em desenvolvimento de projetos de dutos. Ensino Superior completo em Engenharia Civil ou Cartográfica. Área profissional: Engenharia Civil/Construção Civil e Geologia /Engenharia Agrimensura.
Empresa: Concremat
Local: Recife (PE)
Contato: http://v.catho.com.br/vag/busca/vaga.php?vag_id=5890823&imgid=5890823&logEnvioTipo=1&modeMail=&canal_id=3&logTipoId=9

Cargo: Vagas para candidatos com as seguintes características: Formação académica em Geografia(ou áreas relacionadas); Experiência de 3 a 5 anos em planos de ordenamento e avaliações ambientais estratégicas (factor eliminatório); Bons conhecimentos da Língua Inglesa;
– Boas capacidades de comunicação, trabalho em equipa, iniciativa e liderança; Residência na área da Grande Lisboa; Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais. É oferecido: Possibilidade de participação em projectos multi-disciplinares e partilha de know-how internacional;  Condições salariais compatíveis com a função; Perspectiva de carreira profissional.
Empresa: Grupo DHV
Local: Lisboa (Portugal)
Contato: Se candidatar através do link: http://www.dhv.pt/carreiras/oportunidades/candidatura/37

Cargo: Trainee na área comercial (vendas).
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial senografia@senografia.com.br.

Cargo: Analista de Sistemas. A empresa busca profissionais com experiência em levantamento de requisitos, análise funcional, integração de sistemas, elaboração de protótipos, teste de software, documentação e mapeamento de processos de negócio. Desejável experiência em Sistemas de Informação Geográfica, metodologias ágeis, inglês intermediário e ferramentas de documentação de software. Necessário superior completo em Análise de Sistemas e afins, disponibilidade para viagens.
Empresa: Imagem Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Cargo: Analista em Geotecnologias para atuar na venda de georreferenciamento de imóveis rurais, mapas temáticos e regularização fundiária. A empresa busca profissionais para a área comercial com conhecimento na Lei 10.267/01 e domínio em CAD. O candidato deve ter conhecimento dos principais processos de georrefereciamento que demandam da Lei 10.267/01, como por exemplo processamento de pontos, fechamento de DXF, memorial descritivo, planilha técnica, mapas temáticos, mapas para uso de solo, entre outros. Para a vaga é indispensável conhecimento na Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais e domínio em CAD. Ter conhecimentos em processamento de pontos coletados com GPS, memoriais descritivos, planilha técnica e montagem do processo para certificação do Imóvel junto ao INCRA, acrescenta na escolha do candidato a vaga.
Empresa: Brasgeo
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para enandra@brasgeo.com.br

Cargo: Analista GIS. Necessário formação superior e 5 anos de experiência.     O profissional irá trabalhar com levantamento de dados,  modelagem, carga banco de dados espacial e plataforma ESRI.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para Rh@gisplan.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário: curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS, ARCVIEW, AUTO CAD MAP ou GEOMÍDIA. Atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. Conhecimento em Modelagem de Dados. Necessário morar em São Paulo.
Empresa: GEMPI Gestão Empresarial e Informática Ltda
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gempi.com.br

Cargo: Vaga para engenheiro cartógrafo. Requisitos: Experiência com georreferenciamento de imóveis rurais (trabalho em escritório); Disponibilidade para viagens pelo interior do ES; CNH categoria B. Salário a combinar. Os profissionais que forem solteiros terão direito a moradia gratuita na sede da empresa.
Empresa: AGROS Soluções Agrícolas
Local: Linhares (ES)
Contato: Enviar currículo para germano@agros.eng.br

Estágios

Cargo: Recrutamento de 200 estagiários. 135 oportunidades para estudantes de nível superior e 65 para candidatos de escolas técnicas. O Programa de Estágio tem duração de um ano e possibilita a efetivação, de acordo com o desempenho de cada jovem. A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida. É desejável que todos os candidatos tenham conhecimentos em Inglês e disponibilidade para uma carga horária de 30 horas semanais. No caso específico do curso técnico, o período de trabalho poderá ser matutino, vespertino ou noturno. Em relação à especialização, os estudantes do nível superior precisam estar matriculados no penúltimo ou último ano de cursos relacionados à tecnologia da informação, enquanto os alunos técnicos precisam estar no último.
Empresa: CPM Braxis Capgemini
Local: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo
Contato: www.cpmbraxis.com/programadeestagio

Cargo: Estágio para os cursos de geografia, história, letras (espanhol) ou matemática. A partir do 4° período. Bolsa R$ 840,00. Horário: 6 horas/dia. Benefícios: VT, Vale Refeição, Recesso Remunerado. Atividades: Auxiliar o editor na digitação de textos, organização dos arquivos e na codificação de imagens e ilustrações e ajudar na revisão dos conceitos técnicos nos materiais e inadequações editoriais.
Empresa: Não informada
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para curitiba@portalabre.com.br. Fone: (41) 3044-3130

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vagas para Analista em Tecnologia da Informação, Técnico em Geoprocessamento, Técnico de Cadastro I e Técnico em Topografia.
Instituição: Companhia Espiríto Santense de Saneamento – Cesan
Local: Vitória (ES)
Contato: http://www.cesan.com.br/e107_files/downloads/edital_concurso_cesan_01-2011.pdf  Inscrições em: www.consulplan.net.

Cargo: Analista de Negócios. Necessário formação nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Química Industrial ou Engenharia Mecânica, para atuar no Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex).
Instituição: Instituto de Tecnologia de Pernambuco – Itep
Local: Recife (PE)
Contato: O edital está disponível em www.itep.br – link Editais e Processos Seletivos.

Cargo: Auxiliar de Topografia (1 vaga), Engenheiro Agrimensor (1 vaga), Engenheiro Civil (1 vaga) e Geógrafo (1 vaga).
Instituição: Prefeitura de Chapecó
Local: Chapecó (SC)
Contato: www.objetivas.com/docs/2011_001_edital_abertura_chapeco.pdf

Cargo: Uma vaga para professor Assistente/DE. Departamento de Geografia. Área de Geografia Humana.
Instituição: Universidade Federal de Roraima – UFRR
Local: Boa Vista (RO)
Contato: http://xa.yimg.com/kq/groups/1624466/835697734/name/Edital_001-11_Concurso_Prof_Equivalente_areas,ciencias_sociais,arquitet

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.