A Geoconsulting – Treinamento e Consultoria em Geotecnologia é um centro de desenvolvimento do conhecimento que prioriza ser um elemento difusor das tendencias tecnológicas e tem como objetivo promover cursos e consultoria na área de geotecnologias, garantindo um processo de aprendizado diferenciado.

Fundada a partir da sociedade entre as profissionais Mariana Vanessa Reis Alves e Sheyla Aguilar de Santana, a Geoconsulting, com sede em Belo horizonte, conta hoje com um portfólio de 19 cursos em diferentes  áreas  do geoprocessamento.

Todos os cursos são ofertados em turmas regulares, na sua sede, ou em turmas fechadas, in-company.  O calendário com a programação completa encontra-se disponível no site do centro.

Com uma equipe técnica altamente capacitada, formada por especialistas renomados seja por sua expertise acadêmica seja por sua experiência profissional, a Geoconsulting desenvolve também consultorias em áreas como planejamento urbano, meio ambiente, mineração, etc, aplicando técnicas de análise espacial, processamento digital de imagens, elaboração de mapas temáticos, banco de dados espaciais, webgis, dentre outras.

Em constante processo de crescimento, a Geoconsulting está em busca de sólidas parcerias com instituições públicas ou privadas, para a expansão do seu centro de treinamento.

Para Abril, as parcerias firmadas resultaram na expansão da grade de treinamento com o lançamento de seis novos cursos:

– Geoprocessamento Aplicado na Hidrologia
– Geoprocessamento na Delimitação de Áreas de Preservação Permanente
– Geoprocessamento no Licenciamento Ambiental
– Processamento Digital de Imagens
– Scketch Up
– WebGIS com aplicação Prática – I3Geo

Acompanhando as tendências mercadológicas, e a crescente demanda por soluções em geotecnologia aplicada a segmentos específicos, a Geoconsulting propõe módulos como GeoPrefeituras – SIGs na Gestão das Cidades, Geomarketing e Geoprocessamento na Gestão de Resíduos Sólidos.

As organizações e profissionais interessados em conhecer o projeto de parceria e fazer parte do  corpo docente da Geoconsulting, devem entrar em contato através do e-mail diretoria@geoconsulting.com.br

+Info
contato@geoconsulting.com.br
(31) 3201-2134

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.