A Topocart está executando os serviços cartográficos necessários à elaboração do inventário de energia eólica no parque de Sobradinho, localizado no Estado da Bahia. A área do parque é de aproximadamente 3 mil hectares. Apesar da extensão das áreas para estudos de parques eólicos ser menor do que as de aproveitamento hidrelétrico, a exigência de precisão é muito maior. No caso do parque de Sobradinho, o produto final está sendo executado na escala 1:2.000, com curvas de nível a cada metro.

A abrangência do projeto engloba a área do parque eólico e a linha de transmissão, fornecendo dados topográficos do terreno, bem como altura das estruturas de ancoragem da linha de transmissão na subestação de energia de Sobradinho.

A empresa utilizou a tecnologia de perfilamento a laser, associada a uma câmera aerofotogramétrica digital, o que permitiu obter o mapeamento vetorial e a imagem ortorretificada da área de estudo, resultando em dados cartográficos precisos, ortofoto com detalhes ampliados do uso do solo, curto prazo de execução e preço competitivo.

+Info
www.topocart.com.br