O Programa de Capacitação Profissional da empresa Junior Geográfica, irá realizar, de 28 de março à 1º de abril, o curso de Licenciamento Ambiental, no Campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Dentre os objetivos propostos pelo curso, estão: percorrer as etapas do Licenciamento Ambiental, com destaque e análise da competência dos diversos órgãos licenciadores e de seu inter-relacionamento; destacar os diversos fatores envolvidos na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), procurando identificar os parâmetros de avaliação de impactos ambientais presentes e futuros envolvidos na execução do projeto, bem como analisar a eventualidade de possíveis hipóteses de compensação ambiental e de medidas mitigadoras adequadas.

O instrutor será o prof. Roberto Huet de Salvo Souza – Coordenador do Núcleo de Licenciamento Ambiental do IBAMA do Rio de Janeiro. advogado, biólogo, doutor em ciências, mestre em biologia e auditor ambiental. A carga horária total é de 20 horas.

Este curso será realizado no auditório Pedro de Cesero da UERJ, campus Maracanã, 2º andar, bloco A e conta com o apoio da MundoGEO, da UERJ, Instituto de Geografia e da Faculdade de Geologia.

As inscrições vão somente até 25 de março. Interessados devem enviar email para geograficaconsultoria@yahoo.com.br com nome, telefone, instituição, formação e informando se é estudante ou profissional.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.