Evento acontecerá de 14 a 16 de junho em São Paulo

O maior evento de geotecnologia da América Latina já está com inscrições abertas para os mini-cursos, uma grande oportunidade para profissionais se atualizarem e conhecerem novidades e tendências do setor. Com uma carga horária de 6h, os mini-cursos contarão com instrutores especialistas em sua área de atuação.

Prezando pela interatividade, o MundoGeo#Connect realizou pesquisas com a comunidade do setor de geotecnologia para a formatação da agenda de seminários e cursos. O coordenador técnico do evento, Eduardo Freitas, explica que os mini-cursos, criados a partir da consulta à comunidade, suprem uma carência em treinamentos tanto para o setor de georreferenciamento de imóveis rurais como de geomarketing. “ A área de geomarketing é a mais carente de bibliografia e material de consulta. São poucas, no Brasil, as fontes de informação sobre este assunto. A revista InfoGEO, ao longo dos últimos 12 anos, tem sido pioneira em abordar o geomarketing de uma forma simples e acessível”, afirma.

Conheça os mini-cursos do MundoGEO#Connect:

Dia 14 de Junho
Curso Geocertificação de Imóveis Rurais

Conheça as mudanças na Norma Técnica e nos Procedimentos de Certificação de imóveis junto ao Incra
Instrutor: Roberto Tadeu Teixeira, engenheiro agrimensor, chefe do Serviço de Cartografia e presidente do Comitê Regional de Certificação do Incra SP, especialista em georreferenciamento de imóveis rurais.

A revisão na Norma de georreferenciamento de imóveis rurais, realizada em 2010, trouxe mais agilidade ao processo de certificação das propriedades. Porém ainda há dúvidas, por parte dos profissionais, sobre os novos procedimentos a serem adotados. O treinamento vai abordar as mudanças na Norma Técnica e nos procedimentos de Certificação de imóveis junto ao Incra. Os participantes terão direito a um CD Legeo e será feita uma avaliação ao final do curso, garantindo que o profissional sairá devidamente capacitado a apresentar o processo em condição de Certificação, pois será corretamente instruído sobre todos os aspectos ligados ao georreferenciamento de imóveis rurais e à elaboração das peças técnicas.

Dia 15 de Junho
Curso Tendências no Geomarketing

Saiba tudo sobre os conceitos e as soluções de inteligência geográfica para a tomada de decisão
Instrutor: Reinaldo Gregori, PhD em demografia econômica e mestre em economia pela U.C. Berkeley e Georgetown University, professor de métodos de expansão da FIA-Provar e diretor-geral e conselheiro técnico da Cognatis, empresa de inteligência aplicada e geomarketing.

Com a enxurrada de novos dados geodemográficos, principalmente provenientes do recente Censo demográfico realizado no Brasil, haverá uma grande demanda pelo uso do geomarketing para a tomada de decisão. O treinamento vai abordar as novidades e as tendências no setor de geomarketing. Ao final do mini-curso, o profissional conhecerá os principais conceitos de geomarketing e estará capacitado a realizar suas primeiras análises mercadológicas.

Os mini-cursos têm uma carga horária de 6h, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, incluindo intervalos no período da manhã e da tarde. Saiba mais sobre preços promocionais clicando aqui.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.