No dia 16 de abril, das 9 às 17 horas, será realizado o Curso Interpretação e Uso da Previsão de Tempo e Clima na Agricultura, no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo do curso é difundir o conhecimento e capacitar profissionais que trabalham diretamente em atividades ligadas à agricultura e pecuária para o uso efetivo de informações de previsão de tempo e de clima e, seus produtos derivados no planejamento de suas atividades, explica José Antonio Aravéquia, pesquisador e chefe da Divisão de Operações do Cptec/Inpe.

Serão abordados diferentes conteúdos, divididos em quatro temas: Previsão Numérica; Zoneamento Agrícola; Umidade do Solo e Previsão Climática, que serão ministrados pelo pesquisador José Antonio Aravéquia, do Cptec/Inpe e pelos engenheiros agrônomos, Priscila Pereira Coltri, da Unicamp e Tiago Borges (Cptec/Inpe).

A programação completa do curso e os procedimentos de inscrição e pagamento estão disponíveis através deste link. Todos os participantes receberão certificado.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.