No dia 8 de abril acontece em São Paulo o workshop “Iniciação em Sensoriamento remoto”, curso promovido pela editora Oficina de Textos em parceria com pesquisadores da área. Com o objetivo de capacitar os participantes a interpretar e utilizar dados de satélite com o auxílio do geoprocessamento, o workshop oferece atividades de aquisição, aplicação e interpretação de imagens, criação de banco de dados, georreferenciamento, realce e classificação.

O curso tem duração de um dia e é indicado a professores, profissionais e estudantes das mais diversas áreas e campos de atuação. O local é o Espaço Maestro, localizando na Rua Maestro Cardim, 1170 – Paraíso. O curso vai acontecer das 8h30 às 18h.

Formadores

Eymar Silva Sampaio Lopes – Inpe (pesquisador, doutor em Geociência e Meio Ambiente pela Unesp)
Teresa Gallotti Florenzano – Inpe (pesquisadora, doutora em Geografia Física pela Usp)
Suely Franco Siqueira Lima – Inpe (bolsista CNPq de desenvolvimento tecnológico industrial, mestre em Ciências Ambientais pela Unitau)

Este curso conta com duas modalidades de inscrição. A primeira inclui apostila prática + Certificado de participação e a segunda inclui  o livro Iniciação em Sensoriamento Remoto 3a. edição atualizada e ampliada + Apostila prática + Certificado de participação.

+Info
(11) 3085-7933

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.