O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Vaga para docentes, para lecionar no Curso de Investigação Policial em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Cargo de Mapeamento geográfico – geoprocessamento.
Empresa: Academia de Polícia Civil – Acadepol
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo pessoalmente na Coordenadoria de Ensino e Pesquisa da Acadepol ou enviar para codep.acadepol@pc.se.gov.br com o assunto “currículo investigação” e pretensão das disciplinas a lecionar, até 15 de abril.

Cargo: Uma vaga para instrutor Academia GIS. O profissional atuará como instrutor/consultor de treinamento em GIS, baseando-se na ferramenta ESRI. Desenvolvimento de materiais para treinamentos específicos, customizados e workshops. Pré-requisitos: Disponibilidade para viagens;
inglês fluente; experiências anteriores em instrução de treinamento e consultoria; experiências anteriores em desenvolvimento de materiais – metodologia; didática; técnicas de apresentação; conhecimentos profundos em GIS – mínimo 4 anos; residir em Brasília ou proximidades.
Conhecimentos: Geoprocessamento; Geografia; Mapeamento; Cartografia; Topografia; Sistema de Informações Geográficas (SIG). Modelo de Contratação: Pessoa Jurídica.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para Alessandra Camargo, através do email ascamargo@img.com.br

Cargo: Duas vagas para Analista de Negócio. Vagas para profissionais com forte foco em gestão de Keys accounts, capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada, foco em resultados, grande habilidade em gerenciar e motivar pessoas, orientado a resultados para compor sua equipe de Vendas. Necessário conhecimento em TI, experiência no mercado de GIS e aplicações no mercado de Logística.  As principais atividades são: assegurar o atendimento dos objetivos da área, conhecer e analisar o potencial do mercado, monitorar e incentivar o desempenho de vendas e formar novos canais de vendas, elaborar propostas e suportar necessidades de vendas, prospectar novos clientes, participar no plano anual de Vendas da empresa. Para uma das vagas é necessário formação em Engenharia e afins.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Cargo: Coordenador de Marketing Soluções Governo. A empresa busca profissionais com experiência em Marketing ou vendas de Sistemas de Gestão no setor público. Conhecimento dos principais processos de negócios nas secretarias e empresas de administração pública que demandam sistemas de informação. Necessário Superior Completo em Geografia, Engenharia Cartográfica e áreas afins. Desejável Mestrado ou MBA em Geoprocessamento. Inglês avançado e disponibilidade para viagens. Descrição das atividades: identificar, qualificar e desenvolver conhecimento em segmentos ligados ao Governo Federal e Estadual que demandam produtos e soluções GIS, orientando o posicionamento e ações da Imagem. Liderar um programa de expansão de negócios de GIS no setor de Governo. Entender as necessidades dos clientes em termos de Sistemas de Gestão, GIS, integração entre GIS e outros sistemas, cartografia. Identificar oportunidades, fortalezas, gaps e ameaças (SWOT), formatar ofertas de valor agregado, desenvolver material de marketing, desenvolver campanhas de marketing, apoiar canais de vendas, coordenar o trabalho de parceiros locais.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Cargos:
1) Analista desenvolvedor GIS. Uma vaga está disponível para profissionais com formação em engenharia de computação, analise de sistemas ou áreas correlatas a tecnologia da informação. Necessário experiência mínima de dois anos em desenvolvimento JAVA (J2SE, JEE, Hibernate, Spring, Ajax, EJB) e conhecimentos de Oracle e Postgre. Necessário experiência em modelagem de dados e de distemas utilizando UML e em definição de arquiteturas de sistemas cliente/servidor e análise orientada a objetos. Inglês Intermediário e disponibilidade para viagens também são requisitos.
2) Negociador de soluções em geotecnologia. Uma vaga está disponível para profissionais com formação em engenharia ou áreas correlatas a gestão e tecnologia de informação e experiência mínima de dois anos em negociação comercial, elaboração de propostas comerciais e técnicas, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia. Necessário inglês intermediário e disponibilidade para viagens. As habilidades requeridas pela empresa são: perfil de liderança, trabalho em equipe, boa comunicação escrita e verbal e relacionamento interpessoal e motivação.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para cv_vaga_dj09@sccon.com.br

Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo ou Engenheiro Agrimensor para trabalhar na obra da Refinaria Premium I em Bacabeira, ter domínio  de software Topograph e AutoCAD, experiência em terraplanagem, medição de volumes.
Empresa: Não informada
Local: Bacabeira (MA)
Contato: Enviar currículo para anderson@senografia.com.br

Cargo: Vaga para Técnico em Geoprocessamento para conduzir análises sobre a regularização ambiental e fundiária na Amazônia.
Empresa: Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – Imazon
Local: Belém (PA)
Contato: Enviar currículo e carta de apresentação para larissa.quaresma@gestorconsultoria.com.br com o assunto Geoprocessamento Imazon.
Edital: http://www.imazon.org.br/novo2008/arquivosdb/124128Edital_Tecnico.pdf

Cargo: Vagas de consultor de meio ambiente. Necessário possuir graduação completa na área. Inglês ou Espanhol Fluente e disponibilidade para viagens. Conhecer Sistema de Gestão Ambiental, SGA, Normas Ambientais, ISO.
Empresa: Não informada
Local: Estado do Rio de Janeiro
Contato: Enviar currículo para karina.silva@br.ey.br

Cargo: 14 vagas de emprego para área de tecnologia. Uma para Arquiteto de Soluções GIS – Sistemas de Informações Geoespaciais – Os pré-requisitos são: ter curso superior completo e experiência em projetos de GIS utilizando a plataforma tecnológica Smallworld da GE.
Empresa: Logica
Local: Sâo Paulo (SP)
Contato: Acessar o link www.logica.com.br/we-are-logica/careers/ e cadastrar os currículos

Cargo: Coordenador da Reserva Biosfera. Vagas para Coordenador(a) para Reserva da Biosfera com as atribuições fundamentais na Casa do Ambiente e Cultura Bolama-Bijagos (CACBB) – sede da Reserva da Biosfera do Arquipélago Bolama-Bijagós, enquanto núcleo insular do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), serão: (1) apoio ao funcionamento e coordenação das AP’s insulares; (2) apoio logístico à investigação, à monitorização e aos projectos de desenvolvimento durável no arquipélago; (3) apoio às Organizações Não Governamentais (ONG’s), associações e agrupamentos de base e estruturas do Estado; (4) organização de debates e reflexões sobre o Arquipélago e (5) comunicação e sensibilização ambiental.
Empresa: Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas – IBAP
Local: Bubaque – Guiné-Bissau
Contato: Submeter uma carta de motivação, o currículo detalhado, Copia de B.I. e Cópias dos Diplomas ou Certificados em envelope fechado dirigido ao Director Geral do IBAP. A data limite de recepção das candidaturas será no dia 15 de Abril, pelas 13H 00, na Rua São Tomé Casa Nº 6A Tel. (245) 20 71 06/07 CP. 70 Bissau, Guiné-Bissau.

Cargo: Duas vagas para topógrafo com experiencia de campo (Mato) para demarcação de Cota de inundação.
Empresa: UHE Colider
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo para planetec@planetec.eng.br e herisane@planetec.eng.br.

Cargos:
1) Restituidor Fotogramétrico. Requisitos: experiência em restituição fotogramétrica 3D digital a partir de fotografias aéreas e imagens orbitais. Responsável por restituir feições utilizando símbolos, linhas, definindo estas feições altimétricas, planimétricas, de acordo a necessidade. Editar Modelo Digital de Terreno (MDT) e Modelo Digital de Superfície (MDS) de acordo com os projetos. O profissional ainda deverá possuir experiência em manipulação em software de restituição digital, tais como: INPHO, ERDAS (LPS) ou DVP. Conhecimento básico em informática (word, excel, power point); Experiência: Dois anos em projetos de restituição digital 3D; Escolaridade Mínima: 2º grau completo.
2) Desenvolvedor GIS. Requisitos: integração entre os sistemas coorporativos a dados geográficos; modelagem de dados geográficos; especificação de softwares e elaboração de casos de testes; especificação e desenvolvimento de sistemas de WebGIS. Conhecimentos em Banco de Dados Sybase, Oracle ou Sql Server; Banco de Dados Geográficos PostgreSQL+PostGIS (Oracle Spatial, MyGIS, etc); modelagem UML e relacional; Enterprise Architect; Conhecer as tecnologias ESRI, Java, Coldfusion, PHP ou ASP; Obs.: Imprescindível conhecimento em desenvolvimento na plataforma ESRI. Experiência: Dois anos. Escolaridade Mínima: Ensino superior em Computação, Análise de Sistemas ou áreas afins.
3) Desenvolvedor de Negócios. Requisitos: Para a vaga, é necessário que o candidato tenha experiência em vendas no ramo de geotecnologias, habilidade de negociação, elaboração de propostas técnicas e comercias, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia, capacidade de interagir diretamente com o cliente e desenvolver um discurso de benefícios do GIS e das soluções para os segmentos, inglês intermediário e disponibilidade total para viagens. Experiência: dois anos. Escolaridade Mínima: curso superior completo (preferencialmente cartografia, agronomia, agrimensura, geografia ou áreas afins), com conhecimentos de sensoriamento remoto.
Empresa: Geopixel
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalheconosco@geopx.com.br

Cargo: Analistas GIS. Vagas para profissionais com experiência em: modelagem de dados (alfanumérica e vetorial); contratação, produção e auditoria de dados vetoriais; processo de conversão de cados (não só conversão de proj. e sist.coord.); levantamento/coleta de dados em campo; ArcGIS Desktop – ArcEditor ou ArcInfo ou ArcView; AutoCAD. Necessários conhecimento ou noções em: cartografia básica (sistema de projeção, sist. Coordenadas, etc.); processo de digitalização de dados, (alfanumérico e vetorial); técnicas e tecnologias utilizadas em GIS (GPS, etc.); banco de dados Oracle.
Empresa: Gisplan – Tecnologia da Geoinformação
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gisplan.com.br

Estágios

Cargo: Vagas para estagiários do quarto e quinto ano de Geografia e Engenharia Cartográfica para o desenvolvimento das seguintes atividades: Preparação de bases cartográficas; Elaboração de mapas temáticos; Fotointerpretação e/ou processamento digital de imagens de satélite e      Análises espaciais. A empresa necessita de candidatos dispostos a trabalhar em equipes interdisciplinares em uma carga horária mensal de 80 a 120 horas. Benefícios: 8,42 reais por hora; Ticket refeição de 16 reais por dia; Vale transporte e Seguro de Vida.
Empresa: WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para inscrição no processo seletivo, contatar Janaina Ribeiro através do email janaina@walmambiental.com.br até 8 de abril.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Quatro vagas para área de geografia, departamento de turismo.
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Local: Teresópolis (RJ)
Contato: Inscrição deverá ser feita na secretaria do Instituto de Geografia, sala 4023 B, das 09:00 as 18:00 horas, no período de 9 de maio a 7 de junho.

Cargo: Processo seletivo para 1.925 vagas em 74 cursos. A seleção será feita nas modalidades de transferência facultativa, novo curso superior, remoção e reopção, para ingresso no segundo semestre de 2011.
Instituição: Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes
Local: Vitória (ES)
Contato: www.psvs.ufes.br

Cargo: Vaga para professor doutor para o Departamento de Geociências Aplicadas do Instituto de Geociências. A seleção do profissional se destina às áreas Ciências da Terra e Metodologia de Ensino de Geociências, sendo preferencial o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e salário inicial de R$ 7.574,75. O profissional contratado lecionará as seguintes disciplinas: Ciência do Sistema Terra, Ensino de Ciências da Terra e do Ambiente e Linguagem Visual e Práticas de Campo no Ensino de Ciências e Educação Ambiental. A inscrição está aberta até 12 de abril e deve ser feita na Secretaria do Instituto de Geociências, na rua. João Pandiá Calógeras, 51, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Barão Geraldo.
Instituição: Universidade de Campinas – Unicamp
Local: Campinas (SP)
Contato: www.sg.unicamp.br/dca/concursos

Cargo: Professor Assistente para Ensino de Geografia.
Instituição: Universidade Federal do Pará (UFPA)
Local: Belém (PA)
Contato: www.ceps.ufpa.br. Edital: http://www.ceps.ufpa.br/daves/docente_ufpa_2011/edital%2084-2011/Edital%2084.pdf

Cargo: Vaga para Professor Adjunto na área de Geografia Humana. Sub-área: Geografia e Turismo.
Instituição: Universidade de Brasília
Local: Brasília (DF)
Contato: http://www.srh.unb.br/concursos/concursos-2010/category/7588

Cargo: Vagas para Engenheiro Agrimensor / Cartógrafo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Minas / Geólogo, Geógrafo, Meteorologista, entre outros.
Instituição: Cons. Reg. de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: www.consulplan.net. Inscrições até 28 de abril.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.