A CPE Tecnologia, empresa especializada em tecnologias de geoinformação e topografia, oferece diversos cursos de softwares e ouras técnicas indispensáveis para os profissionais da área de topografia, mineração, construção e engenharia. Com 18 anos de experiência em treinamento, a empresa é representante de várias marcas internacionais.

No mês de abril, o finlandês e desenvolvedor do software Terrasolid Arttu Soininen, esteve pessoalmente em Belo Horizonte (MG) para capacitar a equipe da CPE a ministrar o curso e esclarecer dúvidas sobre o programa.

“O Terrasolid fornece uma solução completa em um ambiente de processamento de pontos de laser e imagens. Com ele, é possível ter um resultado mais rápido em pesquisas para conclusão de projetos de infraestrutura, modelos realistas de cidades em 3D, e a rica nuvem de pontos torna possível extrair informações detalhadas e corrigir riscos de segurança em uma cidade”, explica o especialista.

Confira os cursos oferecidos pela CPE Tecnologia durante o mês de maio:

– Topograph: software utilizado para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes de terraplenagem, projetos viários e elaboração de notas de serviço. Curso dividido em três módulos [topografia, volumes e projetos], desenvolvido com base na experiência real de campo;
– Terrasolid Avançado: software para interpretação de dados obtidos por aparelhos de laser aéreo e móvel e processamento de imagens. O curso aborda a combinação de dados de laser aéreo e móvel para a criação de modelos 3D;
– LFM : Modelagem de tubulações e estruturas com scanner 3D;
– Topografia: Com foco na utilização e operação da “Estação Total”, aparelho que tem a função de medir ângulos e distâncias do instrumento até pontos a serem examinados. A “Estação Total” é capaz de armazenar os dados recolhidos e executar alguns cálculos, ainda em campo;
– Laser scanner: Topografia de mina com utilização de aparelhos de scanner 3D;
– GPS: Topografia automatizada com a utilização de GPS, receptor de sinais de satélites de uma ou duas frequências das órbitas.

Os cursos serão realizados em Belo Horizonte, na sede da empresa, localizada na Av Barão Homem de Melo, 4282, 4° andar – Estoril.

A empresa ainda vai realizar, de 9 a 13 de maio, o treinamento para o sistema Topograph em Brasília (DF). Este curso é feito em turmas semanais de quarta a sexta-feira, em três módulos: Topografia (12 horas/aula), Volumes (6 horas/aula) e Projetos (8 horas/aula). Mais informações sobre o treinamento através do email juliano.p@cpetecnologia.com.br ou pelo telefone (61) 3010-2001.

+Info
Veruska Bittencourt
veruska@cpetecnologia.com.br
(31) 3025-4028

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.