O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Vagas para profissionais para comporem a equipe de pesquisa da rede rodoviária do país, através do uso de vans de mapeamento móvel. Os candidatos devem estar dispostos a viajar 70% do seu tempo em todo o Brasil. Principais responsabilidades incluem: mapeamento de rodovias e da rede viária, à bordo de uma van de mapeamento móvel; gerir as atualizações regularmente, certificar que os instrumentos de coleta de dados (software, hardware, veículo, etc) estejam em ordem e em bom estado de funcionamento; viajar por sua região e realizar viagens periódicas à outros locais conforme a necessidade; participar de reuniões regionais periódicas, seguindo todos os prazos de projetos; compreender e utilizar  as diretrizes do projeto e se manter atualizado em relação à mudanças; possuir um histórico limpo de condução de veículos e participar de projetos especiais e novas funções que forem atribuídas. O perfil do candidato inclui: bons conhecimentos e compreensão do idioma Inglês, conhecimento de GIS (desejado), conhecimento prévio de engenharia ou TI, carteira de motorista e disponibilidade para viagens durante 70% do tempo.
Empresa: TomTom Brasil
Local: Nacional
Contato: Para se candidatar, acesse o site da TomTom, clique em “Careers” e filtre a pesquisa por “Brazil.” Clique aqui para ter acesso ao link direto da vaga ofertada.

Cargos:
1) Engenheiro Eletricista. Descrição: Execução de Laudos e vistorias técnicas, execução, avaliação, análise e compatibilização de projetos de instalações elétricas de baixa e média tensão, elaboração de memoriais descritivos de obra, análise e elaboração de planilhas orçamentárias.  Execução projetos de cabine primária, barramentos blindados de distribuição, quadros gerais de distribuição de força, no breaks e estabilizadores. • Execução de projetos de cabeamento estruturado, infra-estrutura, leitos e eletrocalhas, (rede de dados e voz)  Execução de projetos de automação predial, CFTV, central de alarme e combate à incêndio, controle de acesso. Experiência em cálculo de iluminação, circuitos elétricos, cabos, SPDA, aterros, especificação de equipamentos, diagramas unifilares. Superior Completo. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Estudo de faculdade, Estudo de pós-graduação / MBA, Tíquete-refeição, Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo). Horário: De segunda a quinta , das 08:00 as 18:00. E sexta das 08:00 as 17:00.
2) Engenheiro Civil Projetista (2 vagas). Descrição: Atuar como engenheiro projetista na área instalações prediais de médio e grande porte, com ênfase em projetos hidro-sanitários. Experiência na elaboração de projetos, memórias de calculo, memoriais descritivos e levantamento de quantitativos. Capacidade de pesquisa e introdução de novas tecnologias e conceitos. Superior completo. Benefícios: Estudo de faculdade, Estudo de pós-graduação / MBA, Tíquete-refeição, Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo). Horário: De segunda a quinta, das 08:00 as 18:00. E sexta das 08:00 as 17:00.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para rachel@topocart.com.br.

Cargos:
1) Engenheiro Ambiental. Requisitos: Desenvolver, coordenar e executar projetos na área de Meio Ambiente, especificamente nas áreas de energia e infra-estrutura.Desejável experiência em agências reguladoras como , ANEEL  ANTAQ  assim como órgãos de licenciamento ambientai. Importante conhecimento na elaboração de EIAs RIMAs, RAs, PCAs. Disponibilidade de viagens e trabalho em campo.
2) Assistente Técnico Comercial. Requisitos: Fundamental domínio dos Softwares Word, Excel, Power Point e outros. Conhecimento em licitações, elaboração de propostas, montagem de cadastro entre outras atividades inerentes ao cargo. Escolaridade: ensino médio ou cursando superior nas áreas correlatas de administração, comercio exterior, economia, etc.
Empresa: IGPLAN Inteligência Geográfica
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Claudia Schafhauser, através do email claudia@igplan.com.br.

Cargo: Escola Profissional de Ciências Geográficas temporário para Operadora. Necessário ter formação em Geofísica ou Geologia, experiência em aquisição, processamento e interpretação de dados magnéticos e gravimétricos; conhecimento avançado em Arc-Gis e inglês avançado. Vaga temporária de 6 meses.
Empresa: Não informada
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo em formato Word com pretensão salarial para dferreira@swiftwwr.com  Assunto: Analista de Geociência Jr – TEMPORÁRIO

Cargo: Vagas para engenheiro agrimensor e engenheiro cartógrafo. Requisitos mínimos exigidos pela empresa são: mínimo de dois anos de experiência inglês intermediário, formação técnica sólida,  capacidade de liderança.Benefícios incluem: salário fixo, bonificação, seguro saúde, vale refeição, vale transporte e possibilidade de crescimento profissional.
Empresa: Santiago & Cintra Geo-Tecnologias
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para selecao2011@santiagoecintra.com.br até 15 de maio.

Cargo: Vagas para formandos ou recém formado em Engenharia Cartográfica para ocupar a posição de Iconógrafo. Não é necessária experiência, entretanto se tiver experiência de no mínimo 6 meses o salário será maior. Necessário conhecimento em impressão de materiais impressos.
Empresa: Não informada
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para talentos@adviserbr.com.br

Cargo: Vaga para engenheiro agrimensor ou cartógrafo. Carga horária de 6h semanais. Salário a combinar, além de benefícios. A empresa atua no ramo de geoprocessamento e desenvolvimento de soluções de convergência tecnológica desde 1999. Seus principais clientes são Prefeituras Municipais, Polícia Militar e empresas privadas que utilizam tecnologia de informação.
Empresa: Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda
Local: São José do Rio Preto (SP)
Contato: Enviar currículo para francine@geodados.com.br

Cargo: Técnico em geoprocessamento. Necessário ter curso superior completo em geografia ou sistemas de informação, experiência de pelo menos 2 anos em MapInfo, Excel e Access. Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Empresa: Posigraf
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para ehoffmann@positivo.com.br

Cargos:
1) Representante Comercial Autônomo: Vaga para Belo Horizonte e região. O profissional deverá trabalhar em contato com lojas do segmento de grandes redes de varejo (como Ricardo Eletro, Ponto Frio, Magazine Luiza, entre outras), intermediando negócios, planejando vendas, divulgando equipamentos e realizando o acompanhamento pós-venda. Comissão a ser combinada com a empresa.
2) Técnico em Agrimensura/Topógrafo: Vaga para as regiões: Natal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Cuiabá. Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter curso técnico concluído nas áreas de Topografia e Agrimensura, além de notebook próprio e disponibilidade para viajar. Os profissionais vão desempenhar as funções de venda e locação de equipamentos e suporte técnico aos clientes. O salário é de R$1.750,00.
3) Auxiliar de Estoque: Vaga para Belo Horizonte. O candidato precisa apenas do Ensino Médio completo, conhecimentos básicos em informática, além de carteira de habilitação na categoria B. O profissional será responsável pelo controle da entrada e saída de equipamentos e peças, assim como o inventário e outras atividades. O salário é de R$700,00. Entre as características que fazem parte dos valores da empresa, estão: proatividade, facilidade em trabalhar em equipe, comprometimento, boa comunicação.
Empresa: Cpe Tecnologia
Local: Natal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Belo Horizonte
Contato: Enviar currículo para marcospaulo@cpetecnologia.com.br aos cuidados de Marcos Paulo.

Cargo: Duas vagas para desenvolvedor junior de sistemas GIS web, tais como Google Maps e Google Earth Plugin. Pré-requisitos: conhecimento de linguagens web tais como HTML, CSS, Javascript, jQuery e PHP; experiência em ambiente GIS (ArcGIS, QGIS, etc) e cartografia; residir no Rio de Janeiro, com disponibilidade para trabalhar em Brasília (com benefícios extras). Modelo de contratação: CLT
Empresa: IPNET Soluções
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para contato@ipnetsolucoes.com.br, A/C Luiz Rodrigo Tozzi

Cargo: Uma vaga para instrutor Academia GIS. O profissional atuará como instrutor/consultor de treinamento em GIS, baseando-se na ferramenta ESRI. Desenvolvimento de materiais para treinamentos específicos, customizados e workshops. Pré-requisitos: Disponibilidade para viagens;
inglês fluente; experiências anteriores em instrução de treinamento e consultoria; experiências anteriores em desenvolvimento de materiais – metodologia; didática; técnicas de apresentação; conhecimentos profundos em GIS – mínimo 4 anos; residir em Brasília ou proximidades.
Conhecimentos: Geoprocessamento; Geografia; Mapeamento; Cartografia; Topografia; Sistema de Informações Geográficas (SIG). Modelo de Contratação: Pessoa Jurídica.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para Alessandra Camargo, através do email ascamargo@img.com.br

Cargo: Coordenador de Marketing Soluções Governo. A empresa busca profissionais com experiência em Marketing ou vendas de Sistemas de Gestão no setor público. Conhecimento dos principais processos de negócios nas secretarias e empresas de administração pública que demandam sistemas de informação. Necessário Superior Completo em Geografia, Engenharia Cartográfica e áreas afins. Desejável Mestrado ou MBA em Geoprocessamento. Inglês avançado e disponibilidade para viagens. Descrição das atividades: identificar, qualificar e desenvolver conhecimento em segmentos ligados ao Governo Federal e Estadual que demandam produtos e soluções GIS, orientando o posicionamento e ações da Imagem. Liderar um programa de expansão de negócios de GIS no setor de Governo. Entender as necessidades dos clientes em termos de Sistemas de Gestão, GIS, integração entre GIS e outros sistemas, cartografia. Identificar oportunidades, fortalezas, gaps e ameaças (SWOT), formatar ofertas de valor agregado, desenvolver material de marketing, desenvolver campanhas de marketing, apoiar canais de vendas, coordenar o trabalho de parceiros locais.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Estágios

Cargo: Oportunidade de estágio para estudantes de Geografia.O estagiário irá atuar na área de mídia digital, auxiliando a criação de objetos de aprendizagem (infográficos, games educativos, animações, etc.) para o ensino de Geografia nos níveis fundamental II e médio. Perfil desejado: Estudante de Geografia, 3º ou 4º anos da graduação, ótimo texto e interesse pelas áreas de tecnologia e educação, afinidade com games, cinema e afins, conhecimento intermediário do pacote MS Office e da plataforma Windows e inglês intermediário. Área de mídia digital. 20 horas semanais, de segunda a sexta, das 13h às 17h. Bolsa-auxílio de R$ 580,00. Restaurante subsidiado na empresa: R$ 2,06 por refeição.
Empresa: Editora COC, empresa do grupo Pearson Education
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo com carta de apresentação para geografia.supervisor@gmail.com

Cargo: Duas vagas para estudantes de geografia e duas para geologia.
Empresa: Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE
Local: Estado do Ceará
Contato: www.semace.ce.gov.br

Cargo: Vagas de Estágio para estudantes de Geografia. 1ª vaga: Carga horária diária: 6 horas e remuneração: R$ 520,00 mais R$ 132,00 de auxílio transporte. 2ª vaga: Carga horária diária: 4 horas e remuneração: R$ 364,00 mais R$ 132,00 de auxílio transporte.
Empresa: Ministério das Cidades
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo para estagio-cgrh@cidades.gov.br

Cargo: Técnico em Geomática Trainee. Conhecimentos: CAD (AutoCAD ou Microstation), Photoshop, Arcview ou Arcgis, TerraScan, TerraModel, Tin/CIP, SysImage, SummitEvolution ou técnologia semelhante, conhecimentos de informática. Escolaridade: 2º Grau Completo, de preferência cursando exatas, Matemática, Geografia e Processamento de Dados.  Não necessita de experiência. Descrição da Função: Executar os serviços de digitalização de originais de aerolevantamento, manipulação de arquivos de imagens digitais, geração de modelos digitais do terreno e de superfície, geração de ortofotos, georreferenciamento de imagens digitais, classificação e edição de pontos gerados pelos perfilamentos altimétricos a laser ou fotogramétrico, conforme normas e especificações dos clientes. Salário: R$ 572,34.
Empresa: Aeroimagem
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rh@aeroimagem.com ou wilson.junior@aeroimagem.com

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vagas para disciplina de Sistemas de Informação Geográfica do 1º ano do curso de SIG (6h/semana) até ao dia 6 de Julho; e para a  disciplina de Topografia do 2º ano do curso de Topógrafo-Geómetra (Métodos de Coordenação, Apoio Topográfico e Métodos de Ajustamento) (2h/semana) até ao dia 6 de Julho.
Instituição: Escola Profissional de Ciências Geográficas
Local: Lisboa (Portugal)
Contato: Para se candidatar, acessar www.drelvt.min-edu.pt e pesquisar oferta de horário de Técnicos especializados da EPCG, Código 404354.

Cargo: Vários cargos disponíveis, dentre eles, vagas para o cargo de Profissional de Meio Ambiente Júnior.
Instituição: Petrobrás Transporte – Transpetro
Local: Vitória (ES) e Cabiúnas (RJ)
Contato: Inscrições de 3 a 22 de maio em www.cesgranrio.org.br

Cargo: 23 vagas para engenharia cartográfica, civil, computação, eletrônica, elétrica, mecânica, telecomunicação.
Instituição: Força Aérea Brasileira – FAB
Local: Vários
Contato: www.portal.intraer e www.fab.mil.br, protocolo COMAER 67500.008346/2011-57

Cargos:
1) Efetivo 40h Dedicação Exclusiva para prof. Assistente (mestrado) para a área de SIG (inscrições até 10/maio)  [1 vaga]
2) Substituto 40h para área de Topografia e Cartografia (inscrições até 19/abril) [1 vaga]
3) Substituto 20h para área de Topografia e Geodésia (inscrições até 19/abril) [1 vaga]
4) Substituto 40h para área de Geoprocessamento (inscrições até 19/abril) [1 vaga]
5) Temporário 20h para área de Geoprocessamento (inscrições até 19/abril) [1 vaga]
Todos os Substitutos e Temporário são exigidos apenas graduação. Os candidatos podem se inscrever em mais de um concurso, pois não serão simultâneos.
Instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ
Local: Rio de Janeiro
Contato: http://www.ufrrj.br/concursos/

Cargo: Quatro vagas para área de geografia, departamento de turismo.
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Local: Teresópolis (RJ)
Contato: Inscrição deverá ser feita na secretaria do Instituto de Geografia, sala 4023 B, das 09:00 as 18:00 horas, no período de 9 de maio a 7 de junho.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.