Estagio Google Google abre programa de estágio em São PauloO Google revelou um novo programa de contratações destinado a estagiários brasileiros. A empresa busca 24 universitários com previsão de formatura para dezembro deste ano. Também é preciso possuir fluência em inglês e disponibilidade para estágio no escritório da empresa, na Zona Sul de São Paulo.

Podem concorrer candidatos de quaisquer cursos. O Google busca estudantes de nível superior, tanto da área de Exatas quanto de Humanas. Os selecionados atuarão em várias áreas: marketing, finanças, recursos humanos, além de setores destinados a vagas mais técnicas, destinadas a engenheiros de vendas.

Segundo Monica Santos, diretora de RH do Google para América Latina, o objetivo é possibilitar que esses estagiários sejam efetivados no começo de 2012, após o período de quatro meses de estágio. “Há muito tempo queríamos abrir um programa de estágio, mas esse não é um programa como outros que existem por aí. Fizemos uma pesquisa de mercado para definir a nossa bolsa-auxílio, mas não queremos que os candidatos venham pelo valor, mas pela oportunidade desenvolvimento”, diz.

Como participar

As inscrições devem ser feitas, até 8 de junho, no site da Cia. de Talentos, parceira do Google na seleção, responsável pela triagem dos candidatos. Após a fase de avaliação dos inscritos,os universitários serão convocados para serem avaliados via entrevista por vídeo, e posteriormente passarão por teste oral em inglês.

Aqueles aprovados nas etapas anteriores serão chamados para uma entrevista no Google, já com vistas as suas respectivas áreas de atuação. Os participantes aprovados iniciarão o estágio em 1º de agosto. Clique aqui para acessar todas as informações referentes ao estágio.

Seminário Google Earth e Maps para Empresas

O Grupo MundoGEO vai realizar, no dia 16 de junho em São Paulo (SP), o II Seminário Google Earth e Maps para Empresas. O evento tem o objetivo de apresentar ao mercado as novidades das soluções para empresas da Google, com aplicações nas áreas de análise geográfica e Serviços Baseados em Localização (LBS).

O seminário vai descrever as funcionalidades dos produtos, que priorizam a facilidade de uso e a rapidez dos resultados nas áreas de comunicação, seguros, geomarketing, mercado imobiliário, gestão pública, rastreamento de veículos, logística e negócios em geral. É voltado para profissionais e especialistas na área de geoprocessamento, além de usuários de geotecnologia recém chegados ao mercado.

Este seminário vai acontecer em paralelo ao MundoGEO#Connect, maior evento de geotecnologias da América Latina. Para informações sobre incrições e para conferir a programação completa, acesse este link.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.