Um dado interessante para quem quer investir em um curso no exterior: de 2004 a 2009, o número de pessoas que procuram especialização fora do país saltou mais de 300%. Esse número foi divulgado no Portal Nacional de Corretores de Seguro.

Porém, apesar da estatística ser entusiasta, o preço dessas especializações ainda é alto, e pode ser comparado a muitos cursos de pós-graduação ou mestrado aqui no Brasil. Uma das alternativas, então, são as bolsas de estudos integrais ou parciais.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está disponibilizando bolsas de estudo para um curso de Análise e Modelagem  SIG com Aplicação em Meio Ambiente, que acontecerá do dia 3 a 14 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.

O curso será ministrado no Centro de Investigación y Dessarrollo em Información Geográfica (CIAF), do Instituto Geográfico Agustín Codazzi (IGAC). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, no site da OEA. É preciso dominar a língua espanhola.

A seleção exige  também que o candidato seja residente de um dos países que façam parte da Organização, ter pelo menos um ano de experiência em alguma área ligada aos estudos do meio ambiente e ter trabalhado um ano com aplicações de informação geográfica. Além disso, é preciso estar com um certificado de saúde atualizado, conhecer bem as ferramentas de informática e enviar um formulário de candidatura.

Segundo informações da OEA, a Organização irá custear as passagens de ida e volta dos bolsistas. As outras despesas ficam por conta do estudante.

Para mais detalhes sobre o curso, acesse o site do OEA.

Fonte: Universia

Confira todos os dias notícias sobre o mercado de trabalho no Portal MundoGEO.