Mais um vídeo da série sobre o MundoGEO#Connect já está disponível. O evento contou com a presença de vários executivos do setor de geotecnologia, trazendo os principais assuntos do mercado. Durante os três dias, aconteceram seminários, debates, mini-cursos, workshops e eventos paralelos.

Hoje é apresentado os destaques do Seminário Tendências GIS, que aconteceu no 3º dia do evento, contendo entrevistas com o Engenheiro Helton Uchoa, da OpenGEO e também com José Augusto Sapienza, que foi mediador do seminário.

Seminário Tendências do GIS - 16 de junho

Helton explica um pouco sobre um assunto muito discutido em várias palestras: a mão-de-obra e a demanda atual de profissionais qualificados para vários segmentos, principalmente da tecnologia. O Engenheiro comenta sobre algumas opções para solucionar este problema, como o desenvolvimento de programas de Trainees.

O mediador José Augusto faz um panorâma geral do seminário, onde tiveram destaque o capital humano, o padrão de dados e serviços, as tendências do mercado, entre outros assuntos.

Confira abaixo o vídeo sobre o seminário Tendência do GIS. Nao esqueça de conferir o Portal diariamente para ter acesso aos próximos vídeos do MundoGEO#Connect.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.