A Embraer anunciou que o lucro líquido, atribuído aos acionistas da empresa, chegou a 153,8 milhões de reais no segundo semestre de 2011. Com isso, a Embraer acumula um lucro total de 328,1 milhões de reais.

Além disso, o Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) chegou a 250 milhões de reais no mesmo período.

As expectativas futuras da Embraer recaem sobre a renovação da frota da companhia norte-americana Delta, que irá gerar a encomenda de 100 aviões. Ainda, a decisão da Boeing de remotorizar os aviões 737, para reduzir o consumo de combustível, teve grande impacto nas ações da Embraer.

Aquisições

No começo de 2011, a Embraer adquiriu cerca de 64% setor de radares da empresa Orbisat da Amazônia, em um acordo equivalente a 28 milhões de reais. O contrato tem por objetivo aumentar a participação da Embraer na área de defesa e segurança. A transação fez com que a Orbisat se dividisse em duas: uma com foco em radares, controlada pela Embraer Defesa e Segurança, e a outra atuando no segmento de equipamentos eletrônicos, a qual continuará sob controle dos antigos proprietários.

Siga o Portal MundoGEO pelo Twitter.