O MundoGEO#Connect, evento que aconteceu em São Paulo no mês de junho, envolveu mais de 7 mil pessoas, sendo 900 participantes de seminários e mini-cursos, 1,8 mil visitantes da feira, e mais de 5 mil internautas que acompanharam o evento online, pelo Twitter e através de webinars.

Durante os três dias do evento aconteceram seminários, debates, mini-cursos e workshops, além de eventos paralelos, promovidos pela Prefeitura de São Paulo, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e Vale, entre outros. Nesses encontros o objetivo foi apresentar e debater com a comunidade o estágio atual dos projetos de geotecnologias.

Em mais um vídeo da série sobre o MundoGEO#Connect, Paulo Costa, Analista de Sustentabilidade Senior da Vale do Rio Doce, concede uma entrevista exclusiva à equipe MundoGEO, e comenta sobre os principais destaques do evento paralelo da Vale, que ocorreu no terceiro dia do MundoGEO#Connect.

Na entrevista, Paulo comenta sobre a aproximação da Vale com as empresas, além dos projetos que a empresa vem desenvolvendo e que fazem uso de dados e informações geográficas. O Analista também ressalta o uso das geotecnologias como meio para projetos de capital, engenharia civil e logística.

No vídeo disponível abaixo, também é possível conferir uma entrevista com um participante dos seminários e da feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect.